Home Futebol Facincani elege goleiro fraco do futebol brasileiro: “Limitadíssimo”

Facincani elege goleiro fraco do futebol brasileiro: “Limitadíssimo”

Comentarista fez duras críticas a um goleiro experiente, que tem passagem pela seleção brasileira

Por André Salem em 25/02/2025 09:57 - Atualizado há 10 meses

Facincani falou sobre Alex Muralha (Reprodução)

O jornalista Felippe Facincani estava falando sobre a vitória do Palmeiras diante do Mirassol no último domingo, na qual o Verdão fez 3 a 2 e se classificou para o mata-mata do Campeonato Paulista.

Então, o comunicador disse que o Verdão não fez um grande jogo, mas foi ajudado pelo goleiro Alex Muralha, que atua no clube do interior. Para ele, o experiente arqueiro é muito fraco e ajudou em dois gols.

“O Palmeiras venceu o Mirassol aos trancos e barrancos, não foi brilhante, contou demais com a colaboração do goleiro Muralha que é limitadíssimo, é muito fraco. É um goleiro muito ruim, muito ruim mesmo. Ele entregou de bandeja dois gols para o Palmeiras”, disse Facincani no programa “Opinião Placar”.

Facincani fala em rebaixamento no Brasileirão

Depois, ainda no “Opinião Placar”, o comentarista afirmou que o Mirassol já está virtualmente rebaixado no Brasileirão Série A se continuar com Muralha defendendo o gol.

Vale lembrar que o clube do interior vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história.

Neste início de ano, o Mirassol ainda não empolgou. O time até avançou ao mata-mata do Paulistão, mas foi apenas o 9º geral, sendo o pior entre os classificados. Já são seis jogos sem vitória.

Passagem por Flamengo e seleção brasileira

Com 35 anos, Alex Muralha é um goleiro experiente no futebol brasileiro. Teve mais destaque com a camisa do Figueirense, no Brasileirão de 2015. Então, chamou a atenção do Flamengo, que acertou a sua contratação no ano seguinte.

Nos primeiros jogos pelo clube carioca, até foi bem, mas acabou tendo algumas falhas e conviveu com diversas críticas, principalmente em 2017.

Com isso, deixou o Rubro-Negro em 2018 para jogar no futebol japonês. Retornou ao Brasil em 2019 para jogar no Coritiba. Depois, nunca mais conseguiu ter o mesmo sucesso de antes.

Em 2016, foi convocado duas vezes por Tite para a seleção brasileira, para jogos das Eliminatórias, mas acabou não entrando em campo.

Exit mobile version