
Felippe Facincani é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
O futebol brasileiro já começa a entrar na fase final dos campeonatos estaduais neste fim de semana e dois clubes, na visão do comentarista Felippe Facincani, estão em maus lençóis neste momento da temporada: Fluminense e Vasco da Gama.
Em participação no “Opinião Placar”, no YouTube, o comentarista destacou que o Tricolor das Laranjeiras, sob o comando de Mano Menezes, está esgotado.
“O trabalho do Mano acabou no Fluminense. A torcida não compra mais a ideia. A torcida do Fluminense não gosta do trabalho do Mano. É um time que joga muito travado e que não passa nenhuma confiança na evolução”, avaliou Facincani.
“Vejo que é um trabalho que não tem mais para onde evoluir. Está no limite e é insuficiente para ter sucesso”, completou o jornalista.
Vasco de mal a pior?
No Vasco, Facincani também não acredita que o trabalho do técnico Fábio Carille vá dar bons frutos, principalmente com o elenco, segundo ele, de baixa qualidade.
“O Vasco, além de ter um time muito fraco, tem um técnico pior que o time, que é o Carille, e com uma administração que é um horror. O Vasco está numa pindaíba”, detonou o jornalista.
Nos últimos dias da janela de transferências, o Cruzmaltino pretende anunciar um pacote de reforços, principalmente para o ataque que conta com o angolano Loide Augusto, o português Nuno Moreira, o argentino Benjamín Garré e o colombiano Brahian Palacios.
Nenhum deles, no entanto, chega para solucionar os problemas do time nesta temporada, segundo Facincani.
“O Vasco está de novo contratando mal. Nenhum jogador que o torcedor fala ‘que legal’…”, concluiu.
Facincani indica primeira rebaixado no Brasileirão 2025
Além de Vasco e Fluminense, o comentarista criticou recentemente a situação do Mirassol para a sequência da temporada 2025.
Segundo o jornalista, a equipe promovida à primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado é forte candidato a cair de volta para a Série B, pois não conta com um goleiro confiável.
“O Mirassol na Série A, com o Alex Muralha, já é virtualmente rebaixado. Com o Muralha, briga para não cair. É um goleiro muito ruim, muito ruim mesmo”, detonou Facincani.
O clube do interior de São Paulo está classificado para as quartas de final do Paulistão e vai enfrentar o Corinthians, neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.