Facincani é sincero sobre Neymar no Santos: “Não pode”
O comentarista da Placar falou sobre estes primeiros jogos do craque desde que voltou ao Peixe
Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neymar retornou ao Santos no mês passado e ainda não conseguiu vencer com a camisa do Peixe. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Ontem (12), o craque foi titular na derrota para o Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
No programa “Opinião Placar”, o jornalista Felippe Facincani criticou este início do craque santista, entendendo que ele ainda está abaixo do esperado. Então, o comunicador fez uma observação sobre o posicionamento dele, dizendo que ele deveria jogar mais adiantado.
“Eu não gostei da partida dele. O jogador que se espera, não existe ainda. O Neymar antes da lesão não existe ainda. Mas, não vou detoná-lo, é normal depois de uma lesão. E eu acho que ele está jogando muito longe do gol”, iniciou.
“Ele tem que jogar perto do gol, é o melhor jogador do time, é o jogador mais decisivo. Ele não tem que jogar perto do Pituca, tem que jogar perto do Tiquinho, do Guilherme. Ontem eu peguei o mapa de calor dele, a concentração do Neymar estava no meio-campo, não pode, isso não faz sentido para mim”, completou Facincani.
Sormani tem outra opinião sobre Neymar
Também no Opinião Placar, o jornalista Fábio Sormani disse que o atacante tem jogado mais recuado pela falta de qualidade dos volantes do Santos. Então, ele vê essa necessidade de Neymar ajudar na construção. Na sequência, o comentarista elogia a partida dele no clássico e entende que o retorno tem sido positivo.
“Na minha avaliação, o Neymar fez um baita jogo ontem. Contra o Novorizontino não foi bem, mas ontem eu achei que jogou demais. Estava desenvolto, participativo, passes precisos. Perdeu a bola do segundo gol, é verdade, mas faz parte, atacante perde bolas. Mas, estou satisfeito com o que ele apresentou até aqui”, opinou.
Sobre a partida, o jornalista avaliou que o grande destaque negativo foi o zagueiro João Basso, que falhou nos gols do Corinthians. Para ele, o defensor deveria ser afastado pelo presidente.
Próximo jogo do Santos
Em terceiro no grupo B, o Santos está fora da zona de classificação às quartas de final do Paulistão, já que apenas os dois primeiros avançam. Restando três jogos para o fim da primeira fase, o Peixe não depende só de si para se classificar.
O próximo compromisso acontece no domingo (16), às 20h30, diante do Água Santa, na Vila Belmiro. Depois, encerra a fase de grupos contra Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora).

