Pedro Caixinha, técnico do Santos em 2025 (Raul Baretta/ Santos FC)
Na noite de ontem (12), o Santos foi derrotado pelo Corinthians, na Neo Química Arena, e segue em situação difícil no Paulistão. Em terceiro do grupo B, o Peixe corre sérios riscos de ficar fora do mata-mata, já que não depende apenas de si para avançar.
No programa “Opinião Placar” de hoje, exibido pela Placar TV, o jornalista Fábio Sormani falou sobre o jogo, entendendo que o zagueiro João Basso foi um dos principais responsáveis pela derrota.
Primeiro, o comentarista disse que o Santos dominava a partida, até o defensor entregar um gol e o Corinthians renascer na partida com a força da sua torcida. Então, o comunicador falou que o técnico Pedro Caixinha errou em escalar ele como titular e vai mais além, entendendo que ele deveria ser afastado do clube.
“O Basso está mais queimado que bunda de pato no asfalto. Tinha que ter tirado ele do jogo. E o Marcelo Teixeira, se for presidente mesmo, tem que avisar o Caixinha que o Basso não joga mais. O Basso tem que ser afastado. Ele treina com os jogadores que estão indisponíveis, porque esse cara é um perigo”, disse.
Histórico ruim no Santos
Por fim, Sormani relembra que Basso tem um histórico ruim com a camisa do Santos, o que não justifica ele ter tanto espaço este ano.
“Esse cara foi rebaixado com o Santos, quando o Santos tomou de 7 a 1 para o Internacional, ele e o Vladimir foram os responsáveis pelos sete gols. Ele foi emprestado ao Estoril e não conseguiu jogar em um campeonato ruim, voltou e foi reintegrado. Ano passado, quando volta, ele era reserva na Série B e agora virou titular com o Caixinha”, finalizou.
Carreira de João Basso
Revelado pelo Paraná, o zagueiro teve uma passagem pelo futebol português, atuando no Estoril, Real Massamá e Arouca. Chegou ao Santos em 2023 e, no ano passado, ficou alguns meses emprestado ao Estoril.
Em julho do ano passado, retornou ao Peixe, mas era reserva na campanha do título da segunda divisão. Agora, começa a temporada como titular.

