O árbitro João Vitor Gobi, de Água Santa x Palmeiras, criticado por Facincani (Cesar Greco/Palmeiras)
Felippe Facincani, que é torcedor assumido do Palmeiras, admitiu que o seu time foi “ajudado” pela arbitragem no último jogo, no empate diante do Água Santa por 1 a 1, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Em vídeo gravado à Placar TV, o jornalista criticou a atuação do Verdão na partida e destacou um lance em específico que salvou o time da derrota.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Davi Gomes, do Água Santa, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro deu amarelo por simulação e o VAR não recomentou a revisão. Mas, na opinião de Facincani, a penalidade deveria ter sido marcada.
“O Palmeiras é um catado em campo. E esse catado só não perdeu para o Água Santa porque o juiz deixou de dar um pênalti escandaloso do Naves. Escandaloso. E o jogador ainda toma cartão por simulação, mas na verdade ele foi calçado pelo zagueiro do Palmeiras. Então, o Água Santa foi prejudicado. O apito amigo ficou do lado do Palmeiras, que era para ter perdido o jogo”, disse.
Jornalista cobra posicionamento de Abel Ferreira
Na sequência, o comentarista fala que o técnico Abel Ferreira poderia ter falado sobre esse erro na entrevista coletiva. Ele relembra, então, que o português tem histórico de falar da arbitragem quando o Palmeiras é prejudicado.
“Eu não ouvi o Abel Ferreira falar nada na entrevista coletiva. Porque, é um baita choro quando acontecem coisas contra o Palmeiras. Chorando mais do que o demasiado, como no jogo contra o Corinthians, que chora sem razão, falando de uma invasão no pênalti perdido pelo Estêvão que não houve”, completou.
Próximos jogos do Palmeiras
Após dois empates seguidos, o Verdão caiu para a terceira posição do grupo D, ficando fora da zona de classificação ao mata-mata, já que os dois primeiros avançam de fase.
Restando quatro jogos para o fim do Paulistão, o Palmeiras encerra a primeira fase da competição enfrentando Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP e Mirassol.

