Home Futebol Farid descarta favoritismo de potência do futebol brasileiro: “Não é bicho-papão”

Farid descarta favoritismo de potência do futebol brasileiro: “Não é bicho-papão”

Jornalista identificado com o Grêmio não ficou satisfeito com o empate de ontem (8) contra o Internacional no clássico

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Farid descarta favoritismo de potência do futebol brasileiro: “Não é bicho-papão”

Farid Germano Filho, jornalista (Reprodução/YouTube)

Farid Germano Filho repercutiu o empate em 1 a 1 no Gre-Nal 444 na Arena do Grêmio disputado neste sábado (8), pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os gols acontecendo no segundo tempo, Braithwaite abriu o placar a favor do Imortal cobrando pênalti, mas Fernando empatou para o Internacional no minuto seguinte.

Farid ficou inconformado com a reação instantânea do time colorado. Mesmo que tenha reconhecido uma superioridade do time comandado por Roger Machado, o influenciador gremista avaliou não ter visto muitas virtudes na equipe rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, acentuou a queda de rendimento tricolor diante de dois adversários da primeira divisão do Brasileirão e mandou um recado para o técnico Gustavo Quinteros.

“Nos dois jogos mais complicados que o senhor teve, com dois times de Série A, o senhor fracassou”, criticou Farid, no comentário logo após o fim do Gre-Nal na jornada esportiva em seu canal.

“Em dois jogos, contra o Juventude, tomou um banho de bola e hoje contra o Internacional, que não é nenhum bicho-papão, tá longe de ser um bicho-papão, o Grêmio não conseguiu jogar”.

PUBLICIDADE

Farid: “Direção do Grêmio é uma das piores da história”

O youtuber seguiu mirando o treinador boliviano que dirige o Grêmio. “Alô Quinteros, qual é o teu jogo? Por que mexer num time que tava capenga, num time que tava ruim, num time que tava se arrastando aos 32 minutos do segundo tempo?”, questionou.

PUBLICIDADE

Desse modo, Farid Germano Filho deixou claro que não gostou do resultado do clássico Gre-Nal, detonando a gestão do presidente Alberto Guerra.

“Jeito de derrota. Eu saio daqui decepcionado. A direção do Grêmio talvez seja uma das piores direções da história do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense. Porque o Grêmio não tem zagueiros, o Grêmio não tem lateral”, protestou o comunicador.

Possibilidade de Gre-Nal nas semifinais

Com a vitória do Juventude sobre o São José por 3 a 1 no Alfredo Jaconi neste domingo (9), o time da Serra Gaúcha assumiu a liderança na classificação geral do Gauchão, além de ser o primeiro time garantido matematicamente nas semifinais como campeão do Grupo C com 15 pontos.

Restando duas rodadas para o término da primeira fase, caso o Juventude consiga manter a melhor campanha, a tendência é que Grêmio e Internacional se reencontrem nas semifinais.

PUBLICIDADE

Enquanto o Tricolor Gaúcho é o líder do Grupo A somando 11 pontos, o Internacional é o primeiro do Grupo B com 14.

Better Collective