Felipe Melo, ex-Palmeiras e Fluminense, deve ser anunciado como novo comentarista da Globo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Após sacramentar o encerramento de sua carreira profissional dentro das quatro linhas, o ex-jogador Felipe Melo deve ser anunciado em breve como o mais novo comentarista esportivo do Grupo Globo, segundo informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna no portal “LeoDias”.
A chegada do ex-atleta faz parte do processo de reformulação da emissora em sua equipe de comentaristas para a temporada de 2025.
Com passagens marcantes por Palmeiras e Fluminense, clubes onde conquistou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores da América, o ex-meia, volante e zagueiro irá desempenhar sua primeira atividade ligada ao futebol desde que deixou os gramados.
Felipe Melo se aposentou profissionalmente em janeiro deste ano, aos 41 anos de idade. Em entrevista exclusiva ao canal ESPN, ele disse que tem o desejo de continuar no futebol como treinador, mas não neste início de “pós-carreira”.
“Vou continuar no futebol, não tem dúvida disso. Faz muito tempo que não vejo programa esportivo e vou voltar agora, para ver como é também. Sou apaixonado pelo futebol, que me deu tudo o que eu sou. Vou ser treinador de futebol. Já tenho todo meu estafe formado”, declarou o ex-jogador. E acrescentou:
“Não vou treinar nenhum clube este ano, apesar de ter tido duas ofertas da Turquia, uma da primeira divisão e outra da segunda divisão, de Istambul. Mas não estou preparado ainda, a gente vai buscar este ano uma atualização, uma sabedoria para no próximo ano encararmos essa nova realidade com muita ambição”, apontou.
Felipe Melo começou sua carreira no Flamengo. Também atuou por Grêmio e Cruzeiro antes de seguir para a Europa para defender clubes como Almeria, Mallorca, Juventus, Fiorentina e Galatasaray, além de jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo da África de 2010.
Após atuar como meia e volante, Felipe Melo jogou como zagueiro nos últimos anos da carreira, vestindo as camisas de Palmeiras e Fluminense.
“Eu fui profissional desde os 16 anos de idade. Chega um tempo que, mais do que o corpo físico, o mental já não quer mais. Principalmente nos dias de hoje, que nós temos as redes sociais, tem tanta gente que começou a ganhar voz, que algum tempo atrás não teriam voz (…) Isso aí vai fazendo com que você, que já venceu quase tudo no futebol, comece a já pensar em uma transição, no que você pensa já para o futuro”, explicou Felipe Melo ao canal ESPN.
⚽🔄🤑🔥 Mercado da bola: as últimas novidades do futebol brasileiro
🔗 https://t.co/g9sltdeIru pic.twitter.com/zP3Kw7kLUy— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 10, 2025

