Filipe Luís em coletiva após jogo na Supercopa do Rei (Reprodução - FlaTV)
Filipe Luís deu uma leve provocada no Fluminense, após o empate sem gols neste sábado (08), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Na entrevista após o apito final, o técnico do Flamengo disse que o adversário “não o peso” de propor jogo, ao contrário de sua equipe, por jogar defensivamente.
“Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas”, avaliou Filipe Luís.
“Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram”, acrescentou o comandante técnico rubro-negro.
Filipe Luís elogia peças do rival
Apesar do apontamento acerca do perfil mais destrutivo do que de criação do adversário, Filipe Luís fez questão de enaltecer a qualidade de alguns atletas como Martinelli, Arias e Fuentes, bem como enalteceu Mano Menezes, citando que o comandante sabe se defender muito bem.
Questionado sobre o fato de ainda não ter vencido o Fluminense desde que assumiu o comando técnico do Flamengo, Filipe Luís descartou ter ficado “engasgado” com o empate no Maracanã e já pregou discurso sobre o próximo desafio rubro-negro.
Quando o Flamengo joga de novo?
Depois do empate no clássico, o Flamengo já volta os holofotes para o duelo diante do Botafogo, remarcado por conta da Supercopa do Rei, e válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
A depender dos resultados, o Fla pode liquidar ou encaminhar a classificação às semis de forma antecipada.

