Home Futebol Filipe Luis, do Flamengo, crava atacante diferente no Brasil hoje

Filipe Luis, do Flamengo, crava atacante diferente no Brasil hoje

Treinador admitiu que o atleta tem merecido chances no time titular e destacou a dificuldade pela concorrência no setor

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Filipe Luís durante jogo no comando do Flamengo (Divulgação - Gilvan de Souza)

Filipe Luís durante jogo no comando do Flamengo (Divulgação - Gilvan de Souza)

Filipe Luís tem uma ‘dor de cabeça’ boa para resolver no Flamengo, na linha ofensiva. Gonzalo Plata ou Luiz Araújo. Na coletiva depois da goleada de 5 a 0 sobre o Maricá, neste sábado (22), o treinador rubro-negro enalteceu a qualidade do camisa 7, reforçando que o jogador vem pedindo passagem.

Apesar de não ostentar a titularidade absoluta neste início de temporada, Luiz Araújo tem sido protagonista na equipe rubro-negra, com três gols e duas assistências em sete jogos realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um dos jogadores super importantes na equipe. Eu sei que, deixando ele fora do time titular, vou para casa coma sensação de ter sido injusto. Porque ele está criando isso em mim. Não estou me sentindo injusto porque ele é gente boa, mas porque está mostrando e falando em campo”, avaliou Filipe Luís.

“O treinador tem que tomar decisões. Todos começam o jogo por algum motivo, pensando no plano de jogo, momento, carga física. Hoje meu pensamento foi não começar com ele. Mas são tantos jogos que ele com certeza vai jogar. O campo fala e ele está falando em campo”, concluiu o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís vê Varela como ‘injustiçado’

Em outro trecho da coletiva, Filipe Luís falou sobre a importância de Guillermo Varela para o Flamengo. Tendo preservado Wesley, que figura como titular na lateral-direita, o comandante acionou o uruguaio para jogar os 90 minutos, e classificou que há ‘injustiça’ por parte da torcida e imprensa com o atleta.

No comentário feito, o treinador colocou o jogador no mesmo grau de importância de Wesley, e lembrou que quando o jovem cria da base era questionado, e Varela figurava como titular da equipe.

Adversário a ser definido

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo agora espera a conclusão da última rodada, para conhecer o seu oponente nas semis do Carioca. Como terminou com a primeira campanha, o rubro-negro enfrentará o quarto colocado geral, pleiteado por cinco equipes, onde restam apenas duas vagas ao mata-mata.

PUBLICIDADE

No atual cenário, o Madureira ocupa o posto, mas Fluminense, Vasco e Botafogo ainda jogam – os dois últimos, inclusive, fazem confronto direto. O Sampaio Corrêa, que já jogou e venceu na rodada, ‘seca’ os concorrentes.

PUBLICIDADE
Better Collective