Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, crava jogador especial do futebol brasileiro: “Único”

Filipe Luís, do Flamengo, crava jogador especial do futebol brasileiro: “Único”

Rubro-Negro ficou no empate sem gols no clássico contra o Fluminense, no Maracanã

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Filipe Luís, do Flamengo, crava jogador especial do futebol brasileiro: “Único”

Filipe Luís, técnico do Flamengo, durante jogo (Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, elegeu Arrascaeta como jogador único e especial do futebol brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o Fluminense pelo Campeonato Carioca e o técnico admitiu que o uruguaio fez falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sem estar na forma física ideal depois de uma artroscopia no joelho, Arrascaeta foi poupado do clássico. Ele havia sido titular na goleada do Flamengo contra a Portuguesa, na quarta-feira.

ARRASCAETA ÚNICO E ESPECIAL

Sem Arrascaeta e também sem De La Cruz, o Flamengo foi pouco criativo na partida e quase não criou oportunidades de gol. As únicas saíram nos minutos finais da partida. Questionado sobre o camisa 10, Filipe Luís exaltou e disse não ser fácil achar outro igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Arrascaeta é um jogador único e especial. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem e vai fazer falta em qualquer lugar”, disse Filipe Luís.

“Mas foi o mesmo time da final e lá não fez falta. Hoje meu plano de jogo não funcionou. Não consegui dar tempo para o Plata, soluções para o Bruno Henrique… Temos que fazer ajustes, mas não acredito que faltou ousadia. Tem méritos do Fluminense em defender, ser agressivo e parar o jogo”, avaliou o técnico do Flamengo.

ARRASCAETA VOLTA QUANDO?

O Flamengo agora tem mais dois clássicos na sequência. Na quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). A tendência é que Arrascaeta e também De La Cruz estejam de volta à lista de relacionados e até mesmo no time titular.

PUBLICIDADE

No sábado é a vez do Flamengo encarar o Vasco, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília). Mesmo sendo clássicos, Filipe Luís deixou claro que não vai utilizar a mesma formação em jogos seguidos pensando no decorrer da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective