
Filipe Luís, técnico do Flamengo, durante jogo (Gilvan de Souza/Flamengo)
O técnico Filipe Luís, do Flamengo, elegeu Arrascaeta como jogador único e especial do futebol brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o Fluminense pelo Campeonato Carioca e o técnico admitiu que o uruguaio fez falta.
Ainda sem estar na forma física ideal depois de uma artroscopia no joelho, Arrascaeta foi poupado do clássico. Ele havia sido titular na goleada do Flamengo contra a Portuguesa, na quarta-feira.
ARRASCAETA ÚNICO E ESPECIAL
Sem Arrascaeta e também sem De La Cruz, o Flamengo foi pouco criativo na partida e quase não criou oportunidades de gol. As únicas saíram nos minutos finais da partida. Questionado sobre o camisa 10, Filipe Luís exaltou e disse não ser fácil achar outro igual.
“O Arrascaeta é um jogador único e especial. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem e vai fazer falta em qualquer lugar”, disse Filipe Luís.
“Mas foi o mesmo time da final e lá não fez falta. Hoje meu plano de jogo não funcionou. Não consegui dar tempo para o Plata, soluções para o Bruno Henrique… Temos que fazer ajustes, mas não acredito que faltou ousadia. Tem méritos do Fluminense em defender, ser agressivo e parar o jogo”, avaliou o técnico do Flamengo.
ARRASCAETA VOLTA QUANDO?
O Flamengo agora tem mais dois clássicos na sequência. Na quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). A tendência é que Arrascaeta e também De La Cruz estejam de volta à lista de relacionados e até mesmo no time titular.
No sábado é a vez do Flamengo encarar o Vasco, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília). Mesmo sendo clássicos, Filipe Luís deixou claro que não vai utilizar a mesma formação em jogos seguidos pensando no decorrer da temporada.