Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, tem desfalques de peso em semifinal contra o Vasco; veja a lista

Filipe Luís, do Flamengo, tem desfalques de peso em semifinal contra o Vasco; veja a lista

Treinador disputa mais um jogo eliminatório pelo Mengão. Clássico deste sábado (1) ocorre no Nilton Santos, às 17h45 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Filipe Luís, treinador do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

Filipe Luís, treinador do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

Com o time titular praticamente definido, o Flamengo encara o Vasco da Gama neste sábado (1) pela semifinal do Campeonato Carioca (Cariocão). O clássico está marcado para ocorrer a partir das 17h45 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. 

De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o treinador Filipe Luís vai poupar alguns jogadores. O motivo é que o gramado do palco esportivo é sintético. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o portal de notícias, Danilo não será relacionado. Ele realiza trabalhos de controle de carga após relatar um desconforto muscular. 

O lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Juninho também só devem retornar no segundo jogo da semifinal. Com isso, o Flamengo vai recorrer às categorias de base. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O canal Rubro News TV informou que Wallace Yan foi convocado, assim como João Víctor. A dupla pertence ao time sub-20. 

Cleiton, suspenso, não joga. O artilheiro Pedro voltou a treinar, mas dificilmente será relacionado. Por razões médicas, Michael e Viña também são dúvidas. 

Como o Vasco chega para enfrentar o Flamengo?

Reforçado. O time cruzmaltino oficializou as contratações de Benjamín Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto. A equipe treinada por Fábio Carille corre contra o tempo para regularizar a documentação e ter todos disponíveis. 

PUBLICIDADE

Pedrinho justifica escolha de estádio 

Em entrevista concedida ao canal TNT Sports, o ex-jogador e atual presidente do Vasco da Gama explicou o fato do clássico ser disputado no palco esportivo do Botafogo

PUBLICIDADE

“Quando a gente vai jogar como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante. A gente não exerce nenhum processo de mandantes”, iniciou.  

“A gente tem o número de assentos de visitante, vagas de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem o processo de mandante”, relatou Pedrinho.  

“Então, a minha equipe se sente visitante no jogo de mandante. O único ponto é que os meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é uma briga”, concluiu o ídolo vascaíno.

Better Collective