Home Futebol Flávio Prado aponta clube do Brasil “sem tradição” na Libertadores: “Não tem DNA”

Flávio Prado aponta clube do Brasil “sem tradição” na Libertadores: “Não tem DNA”

Jornalista ironiza o Corinthians após atuação na pré-Libertadores e diz que o clube é uma “diversão” para os rivais

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flávio Prado aponta clube do Brasil “sem tradição” na Libertadores: “Não tem DNA”

Taça da Libertadores da América no Maracanã. Foto: Divulgação/Conmebol

Flávio Prado reforçou que o Corinthians é um clube com pouca tradição e força na Copa Libertadores da América. Após a vitória no sufoco contra o Universidad Central da Venezuela, pela fase pré da competição, o jornalista ironizou o histórico do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É rotina na vida do Corinthians, é assim mesmo. O Corinthians é uma alegria na Copa Libertadores, ele faz os adversários darem risada. Ele é uma diversão. É Libertadores, não é DNA do Corinthians”, declarou o jornalista.

Por conta das dificuldades para eliminar um fraco rival, Ramón Díaz correu sérios riscos de ser demitido, segundo opinião do experiente comunicador: “Se o Corinthians fosse eliminado, hoje ele já estaria em Buenos Aires. A torcida estava maluca”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado projeta novas dificuldades

Após derrotar a equipe venezuelana por 3 a 2, o Timão avançou para a próxima fase da pré-Libertadores e terá um duro adversário pela frente: o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

“Agora tem mais um pouquinho (de diversão) contra o Barcelona de Guayaquil, que aí é um time de futebol mesmo, não é esse aí (Universidad) que tinha gordo, tinha velho, tinha criança. Agora vai jogar contra um time de verdade”, ironizou o jornalista.

Essa será a última eliminatória antes da fase de grupos da Libertadores. Assim como o Bahia de Rogério Ceni, o Alvinegro Paulista busca se juntar a Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e SPFC, os outros brasileiros já garantidos na competição.

PUBLICIDADE

Corinthians vive bom 2025

Apesar do desempenho ruim contra o time da Venezuela, o ano é bom até esse momento. A equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz liderou o Campeonato Paulista na classificação geral, com 27 pontos.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o clube de Itaquera tem a vantagem de decidir os jogos de mata-mata em casa. O primeiro desafio é o Mirassol, no domingo (2), às 18h30, na Neo Química Arena.

Better Collective