
Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube
A possibilidade do Santos não se classificar para as quartas de finsal do Campeonato Paulista não será um catástrofe, na visão do jornalista Flávio Prado. Para ele, será até bom. No entanto, se o Palmeiras não conseguir avançar ao mata-mata, terá problemas.
Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista esportivo apontou o time de Abel Ferreira e o Flamengo, de Filipe Luís, como os dois elencos que “sobram” no futebol brasileiro e que, portanto, precisam estar sempre jogando.
Já o Santos, com elenco menos vistoso e com Neymar ainda em processo de recuperação física após grave lesão no joelho, pode ser uma boa para que a equipe tenha mais tempo para treinar, se entrosar, além de recuperar seu astro 100%.
“Não acho ruim ficar de fora dos campeonatos estaduais de forma precoce. É diferente se o time tem um elenco que sobra, como no caso de Palmeiras e Flamengo“, avaliou Flávio Prado.
“Quando não tem – caso do Santos -, quando está no limite, não passar não chega a ser ruim, não”, indicou.
O Peixe é o terceiro lugar do Grupo B, com nove pontos, atrás de Guarani e Portuguesa, que têm 11 e dez, respectivamente.
Já o Verdão também está fora da zona de classificação do Grupo D do Paulistão. O time de Abel Ferreira tem 16 pontos, mas é o terceiro, atrás de São Bernardo (19) e Ponte Preta (18).
Flávio Prado destaca favoritos a títulos no Brasil em 2025
Na avaliação do comentarista da Jovem Pan, o Flamengo tem uma base sólida mantida e dirigida por um treinador bastante promissor, o trabalho consolidado de Abel Ferreira também deve seguir brigando forte, e até o Fluminense pode entrar na luta.
“O Flamengo tem a obrigação e é um dos favoritos no Brasileirão. Mundial é bobagem, mas ser eliminado na primeira fase vai ficar feio. Mas ele vai ter que ser protagonista numa Copa do Brasil… aqueles de sempre, Palmeiras, Flamengo e Fluminense irão brigar por títulos”, disse Flávio Prado.
E o São Paulo?
O Tricolor paulista, dirigido pelo técnico Luis Zubeldía, não tem qualquer chance de conquistar o Brasileirão neste ano, na visão de Flávio Prado.
Nos mata-mata, por outro lado, o jornalista vê alguma possibilidade.
“O São Paulo tem chances nestes torneios de mata-mata e tals, Campeonato Brasileiro a chance é nenhuma. Ele vai brigar por Libertadores no máximo. Aí vai você dá sorte no mata-mata, pega bons adversários e pode avançar”, declarou Flávio Prado.
“De todo modo, não apostaria muito que o São Paulo vai crescer de forma impressionante”, completou o jornalista.