
Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Nos últimos anos, muitos clubes brasileiros em grandes dificuldades econômicas têm se tornado SAF para evitar extinção. Alguns tiveram bastante sucesso logo de cara, como o Botafogo, mas esse não é o caso do Vasco da Gama, que acabou prejudicado pela empresa que o comprou, na visão do jornalista Flávio Prado.
Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista avaliou o duelo do time cruzmaltino contra o arquirrival Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca e destacou a péssima escolha do clube ao fechar acordo com a empresa 777 Partners para a venda de sua SAF no início de 2022.
“Infelizmente, toda aquela bravata da 777… ‘É a última vez que o Flamengo tem vantagem…’ A 777 não serviu para nada. Foi um prejuízo tremendo na vida do Vasco. Infelizmente, hoje o Vasco não tem condição de competir com o Flamengo. Menos ainda em dois jogos”, avaliou Flávio Prado.
Flávio Prado vê Flamengo favoritíssimo no clássico
Na visão do comentarista, nem a declaração do centroavante vascaíno Vegetti, de que o clube tem “sede de vingança” contra o Flamengo, pode ajudar o Vasco nos confrontos entre os clubes pelas semifinais do Campeonato Carioca.
“Está com sede, né? Quando começar o jogo, ele vai se sentir no deserto. Está de brincadeira… A chance do Vasco é zero. É 100% a zero (para o Flamengo). Não tem condição. São patamares diferentes”, cravou Flávio Prado.
Onde serão os clássicos?
A definição dos locais dos clássicos entre Vasco e Flamengo serão definidos nesta terça-feira, em reunião entre os clubes na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Os dois jogos do mata-mata estão marcados para os próximos sábados (1º e 8). Os horários e locais serão definidos em reunião nesta terça-feira (25).