Home Futebol Flávio Prado demonstra ‘ranço’ com estadual de peso do futebol brasileiro: “Esculhambado”

Flávio Prado demonstra ‘ranço’ com estadual de peso do futebol brasileiro: “Esculhambado”

Na visão do experiente jornalista, os regionais prejudicam o calendário dos grandes clubes do futebol do país

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Flávio Prado demonstra ‘ranço’ com estadual de peso do futebol brasileiro: “Esculhambado”

Flávio Prado, jornalista (Reprodução/Jovem Pan)

Flávio Prado está na bronca com os estaduais e a forma como as competições regionais sempre influenciam no calendário do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o comentarista da Jovem Pan protestou diante das condições oferecidas pelos clubes do interior aos times considerados grandes do país.

“Imagine disputar uma competição que não tem grande importância e ainda por cima sem estrutura nenhuma”, reclamou o jornalista, que aproveitou para detonar o Paulistão, se queixando dos diversos horários que os jogos estão marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com os direitos de televisão espalhados por vários streamings, os campeonatos não têm horário pra começar. Choveu, eles só começam o jogo na hora que dá. Realmente, é tudo muito esculhambado”, criticou.

Para Flávio Prado, os estaduais são um ‘mal crônico’

O debatedor acrescentou que o clássico carioca pela Supercopa Rei entre Botafogo e Flamengo hoje (2), no Mangueirão, é que deveria abrir o calendário do futebol nacional. Porém, boa parte dos estaduais se iniciaram ainda na primeira quinzena de janeiro.

“Já temos times desgastados e isso tudo vai pesar lá na frente. Infelzmente, esse mal crônico tá longe ainda de terminar. Ou seja, os campeonatos regionais”, detonou.

PUBLICIDADE

Ceni: “Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano”

Flávio Prado pegou o exemplo de uma crítica feita por Rogério Ceni, técnico do Bahia, depois do Ba-Vi que terminou 0 a 0 ontem (1), pelo Campeonato Baiano.

PUBLICIDADE

O ex-goleiro do São Paulo detonou as condições oferecidas pelo estadual do Nordeste. “A gente quer um campeonato estadual bom, você vai jogar no interior e não encontra campo para jogar”, declarou Ceni na coletiva, demonstrando sinceridade.

“Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes. Acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar no Campeonato Baiano?”, protestou o técnico do Bahia.

Flávio Prado complementou que a competição tem o problema da ausência do VAR, algo citado por Rogério Ceni. “Estamos falando de Bahia, que é um Estado com dois times na Série A”, observou.

Better Collective