Home Futebol Flávio Prado indica time que pode proporcionar vexame em 2025

Flávio Prado indica time que pode proporcionar vexame em 2025

Comentarista da Jovem Pan destaca, no entanto, que situação complicada pode acabar sendo benéfica

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flávio Prado indica time que pode proporcionar vexame em 2025

Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan (Rpeodução/YouTube)

O Santos não saiu de um empate contra o Novorizontino no último fim de semana pela paulistão e terminou a oitava rodada fora da zona de classificação para as quartas de final da competição. Caso não consiga avançar para a fase seguinte, O Peixe proporcionará um vexame, mas não necessariamente ruim, na visão do jornalista Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos corre o risco de não se classificar. Mas também não sei se seria ruim ele não se classificar. A gente vê a experiência do Botafogo. Não se classificou nos dois últimos Campeonatos Cariocas e foram os dois melhores anos do Botafogo nas últimas décadas do Campeonato Brasileiro”, destacou o comentarista, durante o “Canelada”, da rádio Jovem Pan.

A falta de entrosamento que o Peixe mostra atualmente pode causar a eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas, por outro lado, pode abrir a chance do clube lucrar com amistosos de preparação para o Brasileirão contando com a presença de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos está tentando viver de individualidades. (Caixinha) vai ter dificuldades de montar um time. Talvez, se o Santos não conseguir se classificar, possa ser até útil. O Santos pode faturar com isso, arrumar amistosos. Porque o que está levando público nos jogos é o Neymar. Obviamente”, concluiu Flávio Prado.

Flávio Prado faz alerta sobre Neymar

O comentarista da Jovem Pan destacou a fraca atuação do camisa santista contra o Novorizontino e alertou para a preparação física do atleta de 33 anos.

“Foi uma atuação decepcionante a partir da expectativa que se criou. Neymar teve muita dificuldade. Quando ele domina a bola e alguém vem para dividir, normalmente ele perde essa dividida. Ele está com uma condição física muito ruim, o que era de se esperar de um jogador que está parado há mais de um ano”, avaliou Flávio Prado,

PUBLICIDADE

“Muito abaixo do que a gente poderia esperar do Neymar. Me parece algo natural, mas o condicionamento físico preocupa. É claro que ele não vai recuperar aquele arranque, aquela força física que ele tinha, porque ele não tem mais os 16 anos que tinha quando começou a jogar”, completou.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Santos

O Peixe encara o Corinthians no clássico da nona rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (12), às 21h35 (horário de Brasília),

Terceiro colocado do Grupo B, com nove pontos, o time de Neymar precisa vencer e torcer contra Guarani e Portuguesa, que estão a sua frente na classificação.

Better Collective