Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan (Reprodução/JP)
Flávio Prado exaltou a atuação do Flamengo na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, na edição de 2025 da Supercopa Rei. Na partida paralisada por conta da chuva em Belém do Pará, o Rubro-Negro de Filipe Luís levou a melhor no clássico carioca disputado no Mangueirão neste domingo (2). O treinador tem como próximo desafio o Campeonato Carioca.
Em vídeo nas suas redes sociais, o jornalista da Jovem Pan não economizou elogios para o futebol bonito praticado pelo time da Gávea, enxergando como uma esperança para que espelhe os demais times.
“O alegre futebol de Filipe Luís pode ser um marco e uma mudança positiva no futebol brasileiro”, pontuou Flávio Prado.
Flávio Prado: “Flamengo ganha dando espetáculo”
Desse modo, o debatedor frisou que o estilo do jovem técnico flamenguista de apenas 39 anos vai na contramão do futebol pragmático jogado pela grande maioria dos treinadores no país.
“Estamos acostumados a jogo competitivo, jogo pra ganhar apenas, sem preocupação com espetáculo. O Flamengo de Filipe Luís tem demonstrado vontade de ganhar, é claro, mas com espetáculo. Tentando gols, atacando, o que obriga também os adversários a fazerem a mesma coisa. Isso é extremamente positivo”, analisou.
“Clássicos de São Paulo no ano passado foram feios”
Diante da reflexão, Flávio Prado aproveitou para fazer uma crítica ao futebol visto nos últimos clássicos do futebol paulista.
“Futebol de resultado é bom para quem torce pra aquele time, mas não é bom pra quem gosta simplesmente de futebol. Fica tudo muito feio, muito travado, muito truncado. Nos clássicos de São Paulo principalmente, a gente viu muito isso no ano passado”, recordou.
Por fim, o comentarista ressaltou a esperança de que Filipe Luís simbolize uma melhora no nível do futebol brasileiro.
“Tomara que, esse ano, as coisas mudem”, disse Flávio Prado, que finalizou: “A gente quer um jogo bem jogado, acima de qualquer coisa. De vez em quando, dá pra fazer uma retranca. Mas jogar só pra se defender, vai contra o princípio do futebol”.

