Grafite fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Grafite avaliou a situação do SPFC, que segue não agradando em desempenho neste começo de 2025. O comentarista falou sobre o fato do argentino Luis Zubeldía estar cada vez mais pressionado no cargo, em opinião no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
“O tom na entrevista é um tom que parece que já dá a entender que não está satisfeito, que está pressionado. A maneira como ele responde, a leitura corporal dele, de cabeça baixa… É um indício que ele já não está achando que consegue tirar mais desse elenco. É difícil a situação dele”, descreveu Grafite.
O São Paulo está bem em termos de classificação e já está garantido na fase mata-mata do Campeonato Paulista. No entanto, as atuações são o principal motivo das críticas ao técnico estrangeiro, que está no comando do clube do MorumBIS desde abril do ano passado.
Assim como Grafite, Rizek avalia Zubeldía
Para o apresentador do Grupo Globo, esse não é o momento ideal para demitir o argentino e ele sugere paciência com o comandante.
“Eu acho cedo dizer que ele Zubeldía não vai fazer um ano melhor que o passado. Na partida mais complicada para o São Paulo, venceu o Corinthians e jogou super bem”, disse o comentarista.
“Lucas foi bem, Oscar foi bem. Eu acho cedo essa pressão, eu ainda esperaria. O jogo de domingo parece crucial para o Zubeldía”, complementou André Rizek.
SPFC briga pela taça?
Dos quatro grandes do estado, dois estão garantidos na próxima fase: Corinthians e São Paulo. Campeão da competição em 2021, o Tricolor busca voltar a vencer o estadual.
O Palmeiras, atual tricampeão, está em terceiro no grupo D e corre sérios riscos de não avançar para a fase de quartas de final. O Santos de Neymar, por sua vez, lidera seu grupo, mas ainda não confirmou a classificação.

