
Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio terá, neste sábado (1º), o duelo decisivo com o Juventude, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. O confronto no Alfredo Jaconi começará às 16h30 (horário de Brasília).
O Imortal venceu por 2 a 1 o jogo de ida na Arena do Grêmio na semana passada, marcado por polêmicas de arbitragem.
O Tricolor Gaúcho irá para a final lutar pelo octacampeonato estadual no caso de empate. Caso o Juventude vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Dúvida no ataque do Grêmio
Para o segundo jogo em Caxias do Sul, Gustavo Quinteros poderá repetir a escalação do confronto em Porto Alegre. Ou seja, Jemerson deverá ser mantido no lado direito da zaga, ao lado do canhoto Wagner Leonardo.
A única dúvida do técnico argentino naturalizado boliviano é no setor ofensivo. No jogo de ida, Cristaldo e Monsalve jogaram juntos, com o último atuando mais aberto pela esquerda.
Porém, o belga Amuzu entrou no segundo tempo e participou da jogada do gol da vitória sobre o Juventude no primeiro jogo.
O recém-chegado atacante europeu é outra alternativa para iniciar o jogo como extrema pelo lado esquerdo, com Monsalve deslocado para o meio. Deste modo, Cristaldo sairia do time.
A possível escalação do Grêmio contra o Juventude: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Cristian Olivera, Cristaldo (Amuzu) e Monsalve; Braithwaite.
Juventude tenta se recuperar após eliminação
O Juventude precisará ganhar para voltar à decisão do Gauchão, que ganhou apenas uma vez em 1998. Porém, o time do técnico Fábio Matias vem de um duro golpe no meio de semana.
Na última terça-feira (25), a equipe gaúcha perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Maringá e foi eliminada precocemente na primeira fase da Copa do Brasil.