Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Christian Horner vê Honda “Um pouco perdida” com projeto para 2026

Fórmula 1 hoje: Christian Horner vê Honda “Um pouco perdida” com projeto para 2026

Empresa japonesa deixará a Red Bull rumo a Aston Martin a partir de 2026 com novas regras para motores

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Fórmula 1 hoje: Christian Horner vê Honda “Um pouco perdida” com projeto para 2026

Christian Horner avalia situação da Honda a partin de 2026 na F1 (Divulgação/Red Bull)

Christian Horner foi sincero, quanto a nova fase da Honda na Fórmula 1 visando a temporada de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um grande desafio. Eu acho que eles (Honda) se perderam um pouco no projeto e tiveram que começar de novo”, analisa, o chefe de equipe da Red Bull ao site holandês Racing365.

Apesar da desconfiança de Horner, o britânico vê a companhia japonesa em condições de fazer um bom projeto da unidade de potência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles são uma ótima empresa, e com certeza, estarão competitivos em 2026”, finaliza Christian Horner.

Empresa japonesa mudará de equipe a partir de 2026

O fato é que a Honda deixará de ser parceira da Red Bull, a partir de 2026. Os japoneses, já tem um acordo com a Aston Martin, que também trouxe o projetista Adrian Newey da operação de empresa de energéticos.

A partir do ano que vem, as equipes não terão mais o MGU-H instalados nos carros e terão combustíveis mais sustentáveis.

PUBLICIDADE

Já pelo lados da Red Bull, a Ford vai se juntar ao time de Milton Keys em uma parceria inédita. Será a volta da marca inglesa a F1.

PUBLICIDADE

Red Bull mudou duplas de pilotos para 2025

Em relação aos pilotos, a Red Bull demitiu o mexicano Sergio Pérez e trouxe Liam Lawson da Racing Bulls para ser companheiro de Max Verstappen. Por falar do holandês tetracampeão mundial, de acordo com o jornal Daily Mail, o piloto teria recusado um contrato de na casa do bilhão oferecido pela Aston Martin.

Para este ano, a dupla de pilotos da operação de Lawrence Stroll continuará com Fernando Alonso e Lance Stroll. O brasileiro Felipe Drugovich também renovou seu contrato para 2025 na função de pilotos de testes.

Quando a F1 volta

O campeonato mundial de F1 volta no próximo dia 16 de março com o GP da Austrália em Melbourne. Gabriel Bortoleto colocará o Brasil de volta ao grid, depois de sete anos. Bortoleto será piloto da Sauber (futura Audi) ao lado do alemão Nico Hulkenberg.

PUBLICIDADE
Better Collective