
Hugo Souza, goleiro do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Hugo Souza elegeu os principais oponentes do Corinthians aos principais títulos da temporada. Ao ser questionado por Cléber Machado, da Record, o camisa 1 corintiano não pipocou ao citar quatro rivais para o clube do Parque São Jorge.
Ao projetar um ano em que o Corinthians erguerá taças, Hugo Souza alertou para os seguintes adversários que podem estar no caminho do Timão.
“Tem muitos. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro. Os clubes se reforçaram bem”, definiu o arqueiro do Coringão, em entrevista para o Esporte Record.
Nas outras questões propostas por Cléber Machado, Hugo Souza respondeu que uma defesa no cantinho é muito mais difícil do que num chute forte. “Tem que se esticar todo”, justificou o narrador. O goleiro também afirmou que prefere pegar pênaltis do que arremates vistos como indefensáveis.
Corinthians enfrenta a Portuguesa
Já classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Corinthians de Hugo Souza medirá forças com a Portuguesa de Desportos neste sábado (15), marcando o retorno do Timão ao Pacaembu. O confronto será às 18h30 (horário de Brasília).
O time do Parque São Jorge possui a melhor campanha no geral, liderando o Grupo A com 25 pontos, com oito vitórias em 10 jogos.
Estreia na Libertadores
Na próxima semana, o Corinthians do técnico Ramón Díaz realizará a sua estreia na pré-Libertadores. O Coringão viaja para a Venezuela para encarar o Universidad Central, pelo jogo de ida da primeira fase.
A partida em Caracas será nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta será na outra quarta (26), no mesmo horário, na Neo Química Arena.
Se o Timão se classificar diante dos venezuelanos, enfrentará na próxima etapa valendo a vaga na fase de grupos um destes times equatorianos: El Nacional ou Barcelona.