
Rafael Borré, atacante do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Com um time inteiro de desfalques, o Internacional iniciará neste fim-de-semana a sua jornada em busca do retorno à final do Gauchão. O Colorado terá pela frente o Caxias no jogo de ida das semifinais do estadual.
A partida no Estádio Centenário será realizada neste sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília). O jogo da volta acontecerá no Beira-Rio no sábado de Carnaval, em 1º de março.
Sem Borré, Roger Machado terá 11 desfalques
Roger Machado encontrará muitos problemas. O atacante colombiano Rafael Borré sentiu um estiramento na coxa direita e é a mais recente baixa da equipe de Porto Alegre.
Borré se junta a outros desfalques, como Rochet, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Clayton Sampaio, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho, Alan Patrick, Wesley e Lucca Drummond. Todos estão no departamento médico, enquanto Thiago Maia está em fase final de conclusão da sua transferência para o Santos.
Em contrapartida, dois jogadores que foram campeões do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira retornaram para reforçar a equipe: o meia-atacante Gustavo Prado e o centroavante Ricardo Mathias.
Diante das ausências, o time do Internacional mais provável que pode ser escalado por Roger Machado tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Wanderson e Carbonero; Enner Valencia.
Internacional quer quebrar tabus no Gauchão
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Internacional tem como adversário o Caxias, que se classificou como o melhor segundo colocado. O Colorado busca voltar à decisão do Campeonato Gaúcho, que não disputa desde 2021.
Além disso, a equipe quer interromper um incômodo jejum de nove anos sem levantar a taça da competição e, ao mesmo tempo, impedir o Grêmio de conquistar o octa.
O Tricolor Gaúcho tem como objetivo igualar o recorde do Internacional nos anos 70, quando foi campeão por oito vezes seguidas entre 1969 e 1976. O Grêmio enfrenta o Juventude na outra semifinal.