
Internacional na vitória sobre o Juventude pelo Gauchão 2025 (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional está muito próximo de voltar à final do Campeonato Gaúcho depois de quatro anos. O Colorado recebe o Caxias neste sábado de Carnaval (1º), às 21h30 (horário de Brasília), na partida de volta das semifinais no Beira-Rio.
O time comandado por Roger Machado conseguiu uma vantagem confortável no jogo de ida, em Caxias do Sul.
Ao ter vencido por 2 a 0 no Estádio Centenário na semana passada, o Internacional se classificará para a final mesmo se for superado por um gol de diferença pela equipe grená.
Internacional negociou Wanderson com o Cruzeiro
Para o duelo em Porto Alegre, o Internacional ainda terá muitas baixas. Fora os desfalques por lesão, Roger Machado também não terá Wanderson.
O atacante, que foi titular no jogo de ida na Serra Gaúcha, foi negociado com o Cruzeiro e já viajou para Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato. Seu substituto provável é Gustavo Prado. Além de Wanderson, Thiago Maia também segue em tratativas com o Santos.
Diante do Caxias, o Colorado também ainda não poderá contar com Alan Patrick e Borré, que se recuperam de lesões musculares. A dupla tem chances de retornar na decisão do Gauchão. Já Wesley só deverá voltar depois do estadual.
Com muitas baixas, Roger Machado poderá colocar em campo contra o Caxias a seguinte formação: Anthoni, Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Vitinho e Carbonero; Enner Valencia.
Reforços confirmados
No último dia da janela de transferências internacional, o time gaúcho oficializou as contratações de dois jogadores nesta sexta-feira (28).
O volante Diego Rosa, ex-Grêmio, que estava no Lommel (Bélgica); e o zagueiro Juninho, ex-Palmeiras, que defendia o Midtjylland (Dinamarca). Ambos trabalharam com Roger Machado no Bahia.
Até o fim do dia, o Internacional busca confirmar o volante argentino Elián Irala, do San Lorenzo, e o lateral-direito paraguaio Alan Benítez, do Cerro Porteño.