Emerson Leão e Craque Neto, grandes nomes do futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Ex-goleiro e treinador, Emerson Leão teve uma longa trajetória no futebol em diversas funções. Em entrevista ao ge, ele comentou sobre o talento de Craque Neto e enalteceu o ídolo do Corinthians.
“Ele era craque, cara. Não tem conversa. E se tornou craque, eu falei, mérito dele”, cravou Leão.
Hoje apresentador da TV Band, o ex-meia atuou pelos quatro grandes clubes do estado de São Paulo, em SPFC, Palmeiras, Corinthians e Santos. Além do mais, ele fez sucesso no Guaraní. O grande momento de sua carreira foi realmente no Alvinegro Paulista, onde foi o camisa 10 no título do Brasileirão Série A de 90.
Leão explica quando trocou Neto
No final da década de 80, quando era treinador do Palmeiras, o ex-goleiro resolveu trocar Craque Neto para o Corinthians, em negociação que envolveu o atleta Ribamar. A operação gerou surpresa na época e Leão explicou os motivos, além de citar uma conversa que teve com o apresentador.
“Sabe que eu não me arrependo? Porque o próprio Neto, que fui no programa dele, ele me pediu perdão lá e falou pra mim: ‘eu queria trabalhar com você agora com a minha cabeça’. Eu falei: ‘eu também queria trabalhar com você com a minha cabeça agora também’. Mas naquela época não deu”, descreveu ele.
O então jovem Neto acabou fazendo sucesso com a camisa do Corinthians e se transformou em um dos maiores da história do clube.
Outro ex-Palmeiras é exaltado pelo ex-atleta
Além de elogiar o apresentador, Leão enalteceu um outro ex-jogador do Palmeiras: “Eu acho que o Ademir da Guia era melhor que ele. Jogava mais que o Zidane. A capacidade do Ademir da Guia…”, definiu ele.
Muito experiente dentro do futebol, o ex-goleiro conviveu com diversas atletas e viu em campo grandes nomes da história do esporte da bola redonda.

