Home Futebol Luxemburgo indica time que tem “peito” no futebol brasileiro

Luxemburgo indica time que tem “peito” no futebol brasileiro

Treinador chamou atenção para uma postura de longa data que o clube tem em oportunizar espaço para jovens treinadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luxemburgo em entrevista ao "Flow" (Reprodução)

Luxemburgo em entrevista ao "Flow" (Reprodução)

Incisivo nas opiniões, Luxemburgo classificou em vídeo publicado nas redes sociais, que o Flamengo é uma equipe que tem peito e tem tradição de dar chances para jovens treinadores, se colocando como próprio exemplo.

A fala dele se deu em meio ao posicionamento contrário do que foi levantado pelo zagueiro Danilo, que citou a necessidade do futebol nacional dar mais oportunidades para treinadores do Brasil. Na avaliação de Luxa, é do profissional a responsabilidade buscar espaço, evidenciando a qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Filipe Luís está começando a carreira dele, e maravilhosamente bem, eu também comecei deste jeito. Não temos que dar oportunidade, o jovem é que tem que buscar a oportunidade mostrando que é competente, quantos outros tiveram chance e não aconteceu nada?”, iniciou Luxemburgo.

“Parece que o futebol começou há 30 anos, mas não, ele é longevo. Flamengo teve peito, porque o clube é dessa forma, pega ex-jogador e coloca como técnico. Assim como foi com Carpegiani, como fui eu, como foi o Jayme, o Andrade, mas isso pela competência”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Filipe Luís tem números expressivos

Em sua trajetória no comando técnico do Flamengo, Filipe Luís acumula 19 jogos à frente da equipe, tendo acumulado 13 vitórias, cinco empates e apenas um derrota. O treinador, em um curto intervalo de tempo, já soma dois títulos: Copa do Brasil e Supercopa Rei.

Luxemburgo vê decisão de Neymar como acertada

Em outro vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, Luxemburgo repercutiu o retorno de Neymar ao futebol brasileiro e foi incisivo ao classificar que o atacante de 33 anos escolheu o momento e o destino correto para a sequência da carreira, na esperança de brilhar pela seleção novamente.

Para o treinador, o craque ainda tem totais condições de desempenhar o melhor futebol com a camisa do Peixe resgatando os bons tempos, haja vista que tem qualidade para ser protagonista.

Better Collective