
Neymar durante apresentação de retorno ao Santos (Bruno Vaz/Santos)
Nos últimos dias, uma fala de Neymar gerou polêmica entre os torcedores e a mídia esportiva. O craque do Peixe concedeu uma entrevista ao Romário, onde foi perguntado no lugar de quem ele jogaria a Copa do Mundo de 2002: Rivaldo, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho.
Então, ele disse que jogaria no lugar do Rivaldo, algo que gerou discordância de muita gente, como do próprio ex-jogador, que usou a sua rede social para se defender.
Em participação no podcast “Deu Zebra”, a jornalista Marília Ruiz foi perguntada sobre o assunto. Na opinião dela, não há nem discussão de que Neymar está errado, já que Rivaldo foi o grande destaque do time naquele mundial.
“Fico com o Rivaldo, óbvio. Alguém assistiu a Copa de 2002? Isso não tem discussão. O pai do Neymar viu a Copa de 2002 e votaria no Rivaldo. O cara jogou muito na copa. Eu até entendo não querer tirar Ronaldo e Ronaldinho que são os ídolos dele, mas então tira outra pessoa”, opinou a comentarista.
Não ganhou nada
Na sequência, Marília Ruiz destaca que Neymar nunca teve sucesso na seleção brasileira, diferentemente do pentacampeão. Então, ela entende que faltou respeito por parte do camisa 10 santista.
“O Neymar não ganhou nada na seleção principal. Só ganhou uma Copa das Confederações no Brasil. A Copa América vencida pelo Brasil nos últimos tempos, ele não estava. Então, já que você não ganhou nada na seleção brasileira e você está tratando de alguém que foi campeão do mundo, seja humilde e respeite”, disse.
Por fim, a jornalista entende que Rivaldo teve uma carreira maior que a de Neymar, relembrando que ele foi, por exemplo, eleito o melhor jogador do mundo.
“Ele não pode falar isso, ainda mais de um cara que foi melhor do mundo, ídolo do Barcelona. Então, você não vai jogar no lugar dele. E não é sobre o Neymar ser bom ou ruim, mas é que o Rivaldo foi considerado o melhor do mundo jogando com Romário, Ronaldo, Figo, Zidane… acho que ele era bom. Não tem cabimento o que o Neymar falou, é desrespeitoso. Tem que respeitar a carreira do cara”, finalizou.
Neymar em Copa do Mundo
Neymar jogou três Copas do Mundo, tendo um 4º lugar como a melhor colocação. Em 2014, disputada no Brasil, a seleção brasileira caiu na semifinal para a Alemanha, no histórico 7 a 1, na qual Marília Ruiz classificou como a maior vergonha da história do futebol. Neste jogo, porém, Neymar estava fora por lesão.
Em 2018, a seleção caiu nas quartas de final para a Bélgica. E, na última Copa, novamente o Brasil ficou nas quartas de final, dessa vez para a Croácia.