Volante diz se arrepender de 'piscadinha (. Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marlon Freitas é titular absoluto do Botafogo, um dos pilares do projeto atual do clube e essencial nas conquistas recentes do Brasileirão e da Libertadores em 2024. Mas ainda segue marcado por um momento polêmico de uma rivalidade que tomou conta do país nos últimos anos. Agora, o clube se prepara para a nova temporada com o Campeonato Carioca.
Tal caso foi o episódio da ‘piscadinha’, na derrota de virada do Glorioso para o Palmeiras, no Nilton Santos, no Brasileirão de 2023. Naquela partida, após ter sofrido falta, o volante foi mostrado em tal gesto, que acabou se tornando uma das imagens da partida (o jogo estava 3 a 3 e o Verdão viraria pouco depois) e também da queda que tirou o título daquele ano das mãos do cariocas.
‘Isso me chateia’
A ‘piscadinha’ fez o volante se tornar alvo de torcedores, que até mesmo repetem o gesto quando o encontram. Ao ‘Player’s Tribune’, o volante botafoguense se disse ‘chateado’ com tal ato e afirmou que tal repercussão o faz passar uma visão a qual não pretendia com o ato.
“Hoje em dia, agora que fomos campeões, tem torcedor do Botafogo e dos outros clubes que fazem a piscadinha quando me param para tirar foto. Isso me chateia bastante. Porque a impressão que ficou, e muita gente disse assim, que eu desrespeitei o clube, o adversário e o futebol. E nunca fui esse cara, não quero ser esse cara. Pelo contrário, é o meu sonho de menino, sonho do meu pai”, disse Marlon Freitas.
‘Piscadinha’ nunca mais
Ainda que as conquistas tenham amenizado um pouco tal impressão, o volante não quer mais ser associado com a ‘piscadinha’. Por ainda se sentir ‘doído’ com tudo o que aconteceu, o jogador botafoguense mandou um recado a quem quiser tirar foco e se arriscar com o gesto
“Vamos combinar uma coisa: se quiser tirar foto comigo dando piscadinha, nem cola porque não vai rolar. A lembrança deste episódio dói demais porque sei que errei. Não por maldade, mas errei. E agora, aprendi na dor que eu gostaria de enterrar esse erro para sempre”, afirmou.

