Emiliano Martinez em disputa de bola contra o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini detonou o desempenho recente do Palmeiras. Após anos dominando o Campeonato Paulista, o Verdão pode ficar fora da fase de classificação e depende do resultado do São Paulo para permanência.
Massini critica gestão do Palmeiras
Durante o debate, o jornalista abriu o jogo sobre a importância do planejamento do Verdão. Massini criticou a postura do Departamento de Futebol do clube após altas receitas de vendas sem conseguir contratações de peso para o clube.
Massini relembrou que o planejamento para 2025 foi feito na última semana de 2024. Na ocasião, o jornalista garante que Abel Ferreira, Anderson Barros e Leila Pereira discutiram os nomes que deixariam o clube, como vem acontecendo nas últimas semanas.
Cientes sobre estes desfalques, Massini complementou a falta de reforços: “Percebam como está atrasado esse planejamento do Palmeiras e agora, faltam 11 dias para fechar a janela. Agora não é só qualidade, falta quantidade (…) O planejamento foi ridiculamente feito”.
Durante a entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, Abel Ferreira comentou sobre os pontos do Palmeiras e o quanto o clube estaria em boas condições de classificação em caso de estar em grupo diferente. Além disso, o treinador justificou a falta de sucesso nos gramados pelas baixas contratações. Sobre isso, Massini detonou: “É verdade que o Palmeiras seria líder, mas é uma justificativa patética do clube”.
Palmeiras em reformulação
Para o Verdão, existe a necessidade urgente da contratação de um centroavante e o principal alvo é Vitor Roque. No entanto, a negociação é difícil. Além disso, há boa perspectiva para anunciar o zagueiro Micael do Houston Dynamo ainda nesta semana, mas os torcedores cobram resultados urgentes do clube.

