Milton Neves crava time que acordou no Brasil: “Estava na hora”
Comentarista vê equipe dando resposta depois de questionamentos por conta de tropeços consecutivos no Paulistão
Milton Neves concede entrevista ao "Flow" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves repercutiu em sua coluna do UOL Esporte neste domingo (02), o triunfo do Palmeiras sobre o Guarani, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, e apontou o time de Abel Ferreira “ressurgindo” após oscilação nas rodadas passadas.
Impositivo, o Verdão não tomou conhecimento do Bugre no Brinco de Ouro, e triunfou pelo placar de 4 a 1, às vésperas do clássico contra o Corinthians. Na avaliação do jornalista, o resultado e a atuação palestrina simbolizam uma retomada de confiança e do bom futebol.
“Portanto, esta vitória palmeirense no Brinco de Ouro da Princesa, dominando os donos da casa do início ao fim e goleando, é reveladora. Mostra que o Verdão de Abel, enfim, começou a jogar bola na temporada 2025. Bem, e já estava na hora, não é mesmo?”, avaliou o jornalista.
Verdão ainda longe da liderança
Apesar do resultado positivo faturado sobre o Bugre, findando a sequência negativa, o Palmeiras ainda permanece na vice-liderança do Grupo D, com 11 tentos somados. O alviverde está a quatro tentos do São Bernardo, dono do topo na chave, restando seis jogos para o término da 1ª fase no certame.
Os dois melhores da cada grupo avançam para o mata-mata, havendo assim o enfrentamento entre eles em jogo único de quartas de final.
Milton Neves projeta Palmeiras x Corinthians
Na sequência do material opinativo, Milton Neves ainda fez questão de palpitar acerca do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, agendado para a próxima quinta-feira (06), no Allianz Parque. Na avaliação do comentarista, o alvinegro deve amargar o seu segundo revés em clássico no ano.
Se tratando de jogos como mandante, seja no Allianz Parque ou Arena Barueri, o Palmeiras não perde para o rival desde 2019. De lá pra cá, são nove edições do clássico disputado, com cinco vitórias do alviverde e quatro empates.

