
Milton Neves é jornalista e apresentador - Divulgação
O Palmeiras permanece vivo em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Milton Neves, porém, lembra que ter a quarta melhor campanha na classificação geral não terá valia nenhuma se não terminar ao menos em segundo no Grupo D.
“O problema é o seguinte: se não conseguir pelo menos o segundo lugar na chave, a quarta posição da classificação geral valerá tanto quanto o gol de Oscar nos 7 a 1 da Alemanha”, inicia o jornalista em coluna publicada no UOL.
Sinal de alerta para o Palmeiras
Neste momento, o São Bernardo é o único com lugar assegurado no mata-mata e não será mais ultrapassado. Com isso, o Verdão disputa com a Ponte Preta a passagem para a próxima fase da competição.
Na avaliação de Milton Neves, preocupa o desempenho do Palmeiras perante equipes com qualidade técnica inferior ao Verdão e projeta os demais torneios da temporada que são muitos mais exigentes que o estadual.
“E se o time de Abel já sofreu tanto para sobreviver em um grupo com times da terceira divisão, o que acontecerá no Mundial, tendo que enfrentar os melhores times de cada país? A situação é, sim, muito preocupante!”, alerta.
“Claro, a diretoria não consegue atender a todos os pedidos do técnico português. Mas, se ele quiser contar com todos os jogadores que tem vontade, é melhor ele cavar uma vaguinha lá no Real Madrid…”, completou.
Milton Neves ‘culpa’ Abel Ferreira
Após o empate com o São Paulo, Milton Neves não teve dúvidas em dizer que Abel Ferreira era o principal responsável pela crise técnica da equipe. Entre os torcedores, o diretor de futebol Anderson Barros tem sido alvo de muitas críticas.
“Assim como demos MUITOS CRÉDITOS quando das vitórias, quando dos tropeços nós também temos que lembrar de Abel Ferreira. Afinal de contas, vocês acham mesmo que a diretoria contrata jogadores sem consultar o técnico?”, questionou.
“Sejamos sinceros: se o Palmeiras ficar de fora da próxima fase, será merecidíssimo! Afinal de contas, é impressionante o quão abaixo está a equipe de Abel neste início de ano. Nem parece mais a mesma, infelizmente…”, escreveu.