Home Futebol Milton Neves se impressiona com zagueiro do Brasil hoje

Milton Neves se impressiona com zagueiro do Brasil hoje

Comentarista chamou atenção para atuação consistente do defensor em confronto decisivo; jovem só atuou 21 minutos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves em entrevista ao Inteligência Ltda (Reprodução - YouTube)

Milton Neves em entrevista ao Inteligência Ltda (Reprodução - YouTube)

Milton Neves repercutiu em sua coluna do UOL Esporte nesta quinta-feira (20), o triunfo do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, e fez questão de enaltecer a personalidade do garoto Naves, cria das categorias de base do Verdão, e que costuma ter chances esporádicas no time.

No comentário feito acerca do jogo, o jornalista destacou o papel das crias da Academia, exaltando o defensor, bem como Estêvão e Luighi, outros gratos talentos formados no próprio Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Verdão saiu atrás, chegou a ser vaiado por sua torcida e conseguiu confirmar a virada apenas no terceiro quarto da partida. Virada que veio graças aos ótimos Naves (que zagueiro!), Estevão (que golaço) e Luighi.

“Ah, se não fosse a base, tão escanteada por Abel em muitos momentos, hein? Mas não jogou bem, mesmo rondando por muito tempo a área do rival de Ribeirão Preto”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves ainda vê Verdão sob risco

Ainda nos comentários acerca do time palestrino, Milton Neves apontou que, embora tenha vencido, o time de Abel Ferreira tem cenário caótico no pleito por uma vaga no mata-mata da competição. Para ele, a ‘imagem’ do time segue comprometida, e uma eventual derrocada é real.

Na configuração de momento, o Verdão tem 20 pontos, estando a três tentos do São Bernardo, time já classificado na chave, por conta dos critérios de desempate, e dois pontos de diferença no comparativo com a Ponte Preta, adversário direto dos palestrinos.

A matemática alviverde

Para se classificar, o time de Abel Ferreira precisa vencer o Mirassol, fora de casa, na última rodada, e torcer por um empate ou derrota da Ponte Preta frente ao Red Bull Bragantino, que precisa do resultado positivo para avançar em sua chave.

PUBLICIDADE

Atual tricampeão paulista, o Verdão não é eliminado na primeira fase do estadual desde a temporada 2010. O time palestrino busca o tetracampeonato, um feito inédito na história do centenário certame.

PUBLICIDADE
Better Collective