
Milton Neves em entrevista ao Inteligência Ltda (Reprodução - YouTube)
Milton Neves repercutiu em sua coluna do UOL Esporte nesta quinta-feira (20), o triunfo do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, e fez questão de enaltecer a personalidade do garoto Naves, cria das categorias de base do Verdão, e que costuma ter chances esporádicas no time.
No comentário feito acerca do jogo, o jornalista destacou o papel das crias da Academia, exaltando o defensor, bem como Estêvão e Luighi, outros gratos talentos formados no próprio Palmeiras.
“O Verdão saiu atrás, chegou a ser vaiado por sua torcida e conseguiu confirmar a virada apenas no terceiro quarto da partida. Virada que veio graças aos ótimos Naves (que zagueiro!), Estevão (que golaço) e Luighi.
“Ah, se não fosse a base, tão escanteada por Abel em muitos momentos, hein? Mas não jogou bem, mesmo rondando por muito tempo a área do rival de Ribeirão Preto”, complementou o comentarista.
Milton Neves ainda vê Verdão sob risco
Ainda nos comentários acerca do time palestrino, Milton Neves apontou que, embora tenha vencido, o time de Abel Ferreira tem cenário caótico no pleito por uma vaga no mata-mata da competição. Para ele, a ‘imagem’ do time segue comprometida, e uma eventual derrocada é real.
Na configuração de momento, o Verdão tem 20 pontos, estando a três tentos do São Bernardo, time já classificado na chave, por conta dos critérios de desempate, e dois pontos de diferença no comparativo com a Ponte Preta, adversário direto dos palestrinos.
A matemática alviverde
Para se classificar, o time de Abel Ferreira precisa vencer o Mirassol, fora de casa, na última rodada, e torcer por um empate ou derrota da Ponte Preta frente ao Red Bull Bragantino, que precisa do resultado positivo para avançar em sua chave.
Atual tricampeão paulista, o Verdão não é eliminado na primeira fase do estadual desde a temporada 2010. O time palestrino busca o tetracampeonato, um feito inédito na história do centenário certame.