
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)
Milton Neves repercutiu o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
Por mais que tenha elogiado recentemente as entrevistas de Abel Ferreira por sempre gerarem pautas para a mídia esportiva, fez ressalvas ao temperamento do português com os jornalistas.
Na visão do comunicador, o técnico alviverde não esclareceu a razão pela qual o Verdão não conseguiu a vitória no Derby, mesmo tendo um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo.
“Abel Ferreira passou a colecionar vexames”
Milton Neves discordou dos protestos de Abel Ferreira contra a arbitragem de Raphael Claus. Na opinião do jornalista, o juiz acertou nas suas decisões, além de não enxergar invasão do jogador do Corinthians no momento em que Hugo Souza defende o pênalti cobrado por Estêvão.
“Fato que deixa o ‘chororô’ de Abel, que nem mesmo aos palmeirenses convenceu, ainda mais constrangedor”, criticou Miltão, em sua coluna no UOL Esporte, complementando: “Depois das taças, Abel começa a colecionar vexames”.
Assim, o radialista reconheceu que o português estará marcado para sempre na história do Palmeiras. Contudo, pontuou que o treinador vitorioso não consegue mais justificar os pontos fracos de sua equipe, reforçando o desgaste de Abel Ferreira com os palmeirenses.
“Estou começando a acreditar que o maior técnico da história do Verdão, com relação já tão abalada com a torcida e com atitudes como a de ontem, conseguirá deixar o clube pelas portas dos fundos”, frisou Milton Neves.
Milton Neves viu Corinthians ‘heroico’
Ao analisar a partida, o colunista afirmou que o empate foi de sabor de vitória para o Corinthians, enquanto os palmeirenses tiveram a sensação oposta.
“Heróico, o Timão não merecia perder o jogo, com tanto tempo com um homem a menos”, concluiu Milton Neves.