Milton Neves em entrevista "Tomando Uma Com" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves ligou o alerta para o Santos antes do clássico contra o Corinthians, que ocorre nesta quarta (12), em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista destacou a necessidade de uma atuação convincente de Neymar, caso contrário, acredita em um cenário caótico.
Na avaliação do comentarista, o camisa 10 alvinegro está devendo futebol neste início de segunda passagem pelo alvinegro, e o que o clássico na Neo Química Arena é uma final de campeonato no sentido moral para o Santos.
“Sinto que, se esta resposta (reação de Neymar) não vier hoje, acontecerá natural desmobilização em torno da equipe. O que pode custar a vaga na segunda fase do Paulistão, o que não seria exatamente um vexame, mas que seria extremamente decepcionante”, avaliou Milton Neves.
“Então, Neymar, hoje é a sua chance! Chance de provar que ainda tem bala na agulha e de calar a boca de meio mundo. Inclusive a minha… E, de verdade, torço muito para que isso aconteça!”, avaliou o ex-jogador.
Alerta ligado
Na situação de momento, o Peixe aparece na terceira posição do Grupo B, com nove pontos somados, estando igualado com a Portuguesa, concorrente que ocupa a segunda posição, com vantagem nos critérios de desempate. O Guarani é o líder, com 10 pontos.
Diante do forte equilíbrio e proximidade entre os times na chave, cada partida ganha contorno de decisão. Depois do clássico frente ao Corinthians, o Santos encara Água Santa, Noroeste e Inter de Limeira, os dois primeiros jogos ocorrendo na condição de mandante.
Milton Neves vê equipe destoando
Em texto publicado no último final de semana na coluna, Milton Neves chamou atenção para o fato do Corinthians ter sido o único grande de São Paulo a vencer na rodada do estadual, e classificou o alvinegro como time que “não decepciona”, se tornando sólido e vencendo jogos onde às vezes não atua bem.
Na oportunidade, o comentarista pontuou sobre a dificuldade de enfrentar um adversário complicado como o São Bernardo, e pontuou sobre a equipe estar embalada e ter criado uma forte identidade. Único time já classificado ao mata-mata, o Timão ostenta o melhor desempenho do certame, com 22 pontos.

