
Muller é comentarista de futebol (Reprodução/YouTube)
O Palmeiras segue no mercado da bola em busca de reforços para fortalecer seu elenco na reta final da janela de transferências, mas, na opinião do ex-jogador Muller, ficou para trás em comparação aos principais adversários na luta pelos títulos do ano.
Durante o “Gazeta Esportiva” desta semana, na TV Gazeta, o comentarista destacou o nível de jogador que o Palmeiras deve buscar no mercado, deixando claro que atletas medianos não serão solução.
“A temporada é longa, os rivais do Palmeiras todos se reforçaram. O Palmeiras realmente precisa de peças de reposição, precisa de reforços do nível do Richard Ríos, do Paulinho, do Raphael Veiga…, Tem que vir reforços desse nível. Trazer jogadores para compor elenco, time grande não comporta isso”, indicou Muller.
A diretoria alviverde corre para fechar até sexta-feira (28), quando fecha a a janela de transferências no Brasil, a contratação do centroavante Vitor Roque, do Barcelona, masque está emprestado ao Betis, na Espanha.
Além do atacante, o Palmeiras está bem perto de fechar ainda a compra do meio-campista Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. O atleta de 29 anos, no entanto, só chegaria após o fim do Campeonato Paulista.
O elenco do Verdão teve muitas saídas como Gabriel Menino, Dudu, Lázaro, Caio paulista, Rony, Vitor Reis, entre outros, e já confirmou as chegadas de Bruno Fuchs, Micael, Emiliano Martínez, Paulinho e Facundo Torres.
O volante Fabinho e o zagueiro Naves ainda podem deixar o clube.
Muller elogia trabalho de Abel Ferreira
Multi-campeão com o Palmeiras nos últimos anos, o trabalho do técnico Abel Ferreira é destacado também pela forma como lança jovens jogadores no elenco profissional.
“O Abel Ferreira sabe muito bem trabalhar esses garotos. Ele prepara muito bem. Eles ficam lá um ano treinando com o profissional e, quando entra, não sente a responsabilidade”, avaliou Muller.
“O Abel trabalha bem esse processo que a garotada está passando lá na Academia de Futebol com o profissional e quando entra parece que já está jogando há muito tempo no time”, completou.
“A gente tem que elogiar essa sensibilidade e capacidade que o Abel tem de passar confiança mesmo em decisão para um garoto e ele corresponder”, concluiu o comentarista.
Quando o Palmeiras joga?
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo neste sábado (1º) para um jogo único diante do São Bernardo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista.