Home Futebol Nilson Cesar coloca goleiro brasileiro entre os 10 maiores da história

Nilson Cesar coloca goleiro brasileiro entre os 10 maiores da história

Ao mesmo tempo, o locutor esportivo opinou sobre quem foi o melhor camisa 1 entre os campeões do mundo pela seleção

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Nilson Cesar, narrador esportivo (Reprodução/Jovem Pan)

Nilson Cesar, narrador esportivo (Reprodução/Jovem Pan)

Nilson Cesar reverenciou Emerson Leão. O narrador da Jovem Pan recebeu o ex-goleiro em seu programa A Resenha na última segunda-feira (3) e fez questão de colocá-lo num dos maiores patamares da posição no futebol mundial.

“Entre os 10 melhores do mundo de todos os tempos”, definiu o radialista. “Está entre os top-ten do mundo como goleiro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Nilson Cesar brincou ao afirmar que foi Leão quem ensinou o pentacampeão Marcos a jogar no Palmeiras.

“Quem viu o Leão jogar, sabe o que eu estou dizendo. Ele está entre os 10 melhores goleiros do mundo de todos os tempos. Agora como beleza, ai é top-one. Quando ele saiu de cueca, o Brasil parou pra ver Emerson Leão de cuequinha. As mulheres queriam largar marido, foi um problema na vida dele desgraçado”, divertiu-se.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leão supera Taffarel para Nilson Cesar

Diante dos elogios, Nilson Cesar posicionou Emerson Leão na frente de ícones da posição, como Taffarel.

O comunicador fez a comparação com outros craques do gol que foram campeões mundiais pela seleção brasileira.

“O Leão foi muito melhor que o Félix, que o Marcos. Leão foi muito melhor que Taffarel”, opinou Nilson Cesar, dando a vantagem para o histórico goleiro tricampeão mundial em 1970, como reserva de Félix.

PUBLICIDADE

Leão elegeu dois goleiros excepcionais

Ao falar sobre dois arqueiros que admira, Emerson Leão mencionou dois camisas 1 que foram campeões mundiais por suas seleções: Sepp Maier e Gordon Banks. E também prestou uma homenagem a Waldir Peres.

PUBLICIDADE

“Eu respeitei e respeito até hoje um ex-goleiro que eu tive convivência com ele e também admiração: o Sepp Maier. Esse jogou muito, esse se recuperou dentro da Copa do Mundo que eles foram campeões na Alemanha”, declarou, na atração comandada por Nilson Cesar. “Respeito muito o Sepp Maier e o Gordon Banks”.

Better Collective