Nilson Cesar, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)
Nilson Cesar analisou o atual momento do Palmeiras. A derrota de ontem (19) em casa do São Paulo para a Ponte Preta por 2 a 1 no MorumBIS aumentou a chance de uma eliminação precoce do Verdão na fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Palmeiras será obrigado a vencer seus dois últimos jogos contra Botafogo-SP e Mirassol.
Além disso, precisa secar a Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino no domingo (23) em Campinas ou torcer também contra o São Bernardo em seus compromissos finais na primeira fase.
Nilson Cesar salientou ameaça de ‘férias forçadas’ do Palmeiras
Em vídeo nas suas redes sociais, Nilson Cesar não escondeu a decepção com o atual tricampeão paulista, reforçando suas críticas ao time palmeirense comandado por Abel Ferreira.
“Situação do Palmeiras ficou dramática no campeonato. Palmeiras tem 20% de chance de passar. 80% de chance de ficar sem participar da fase decisiva do Campeonato Paulista, que eu acho uma vergonha. Acho vergonhoso, não tem desculpa”, protestou o jornalista.
O veterano locutor esportivo da Jovem Pan também lembrou do risco do Palmeiras passar um mês sem jogos oficiais, até a estreia no Brasileirão Série A no fim de março e na Libertadores no começo de abril. Além disso, o Verdão entrará na Copa do Brasil na terceira fase.
“O Palmeiras vai ficar mais de 30 dias de férias, só treinando. Olha que lamentável”, reclamou Nilson Cesar.
Verdão pode ser eliminado hoje
São Bernardo e Ponte Preta dividem a liderança do Grupo D com 22 pontos, com o Bernô ainda tendo um jogo a menos.
Já o Palmeiras é o terceiro somando 17 e jogará hoje (20) diante do Botafogo-SP no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília).
Se não ganhar da equipe de Ribeirão Preto em casa, o Verdão estará desclassificado com uma rodada de antecedência do Paulistão, onde busca o tetracampeonato consecutivo.

