
Verdão tem missão 'difícil' por vaga no Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O empate com o Água Santa na última rodada dificultou ainda mais a vida do Palmeiras no Paulistão 2025. O resultado tirou o time da zona de classificação para a fase de quartas de final e coloca ainda mais em voga a chance do atual tricampeão da competição cair ainda na primeira fase.
Com quatro partidas a serem realizadas até o fim da parte inicial, o Verdão está em terceiro lugar do Grupo D, com 13 pontos, atrás de São Bernardo (16 pontos) e Ponte Preta (15). Ainda que não haja uma grande distância para os rivais da chave, não há como a equipe alviverde ter que depender apenas de si para poder se classificar. Ao menos neste momento.
O que precisa o Palmeiras?
E o que o time comandado por Abel Ferreira precisa para a vaga? Inicialmente, tem de vencer os quatro últimos jogos que lhe restam, contra Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP e Mirassol. Com isso, chegaria a 25 pontos, que é a pontuação máxima que pode alcançar ao final da primeira fase do Paulistão.
O Verdão enfrenta a Inter na quinta-feira (13), e antes terá uma quarta-feira (12) dedicada a ‘secar’ os rivais, tendo de torcer para que o São Bernardo não vença o Noroeste e a Ponte Preta perca para o Mirassol. Se estes dois resultados acontecerem e a vitória sobre a equipe de Limeira também, fechará a rodada com a chance de ser um dos líderes da chave.
Choque-Rei pode decidir futuro
E, para ter maior tranquilidade, uma vitória no clássico contra o São Paulo no sábado (15) ajudará ainda mais a moral palmeirense, também tendo que depender dos tropeços do Tigrão e da Macaca para até ter chances de chegar aos jogos finais sem depender tanto dos adversários para obter a classificação.
Para tal panorama, o Verdão não poderá perder mais ponto algum no Paulistão, ainda mais com os empates com Corinthians e Água Santa. Qualquer novo tropeço poderá ser fatal para o Palmeiras sonhar com o tetracampeonato estadual.