
Abel Ferreira é desfalque do Palmeiras hoje contra a Inter de Limeira (foto: Cesar Greco/SEP)
O Palmeiras hoje (dia 13 de fevereiro) volta a campo para disputar mais um jogo válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025. A partir das 19h30 (horário de Brasília), o time alviverde enfrenta a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. O confronto é válido pela 9ª rodada.
De acordo com informações oficiais, o clube presidido por Leila Pereira não pode escalar três jogadores. Bruno Rodrigues, Paulinho e Felipe Anderson seguem entregues ao departamento médico. Eles estão machucados.
Além dele, o treinador Abel Ferreira também está fora. O português acumulou três advertências por cartão amarelo e, portanto, está suspenso.
Palmeiras está pressionado
O Verdão tem 13 pontos e, neste momento, estaria precocemente eliminado do torneio estadual. O time ocupa o terceiro lugar do grupo D. Está atrás de São Bernardo e Ponte Preta, líder e vice-líder da chave respectivamente.
Nesse sentido, precisa vencer todos os jogos restantes e torcer por tropeços dos rivais para sonhar com uma vaga às quartas de final. O clima interno é de otimismo.
“É continuar trabalhando. Estamos muito focados, concentrados nas coisas que temos que fazer e, se Deus quiser, vamos ganhar esses jogos que faltam e conseguir a classificação”, declarou Flaco López, atacante do Palmeiras.
Por conta do cenário esportivo desfavorável, Abel Ferreira deve mandar força máxima a campo. O provável time tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Facundo Torres e Estêvão.
Como chega a Inter de Limeira para o jogo?
O clube tem um novo comandante. O treinador Márcio Fernandes foi contratado para substituir Felipe Conceição.
A Inter de Limeira tem seis pontos. É a última colocada do grupo A e luta contra o rebaixamento, no Campeonato Paulista.