
Abel Ferreira tem mais uma final pelo Palmeiras hoje (foto: Cesar Greco/SEP)
O Palmeiras hoje (dia 23 de fevereiro de 2025) enfrenta o Mirassol, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Maião. O confronto é válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão) e pode sacramentar uma eliminação precoce do time alviverde.
Para evitar um resultado esportivo que será considerado um vexame, a equipe treinada por Abel Ferreira é obrigada a vencer, mas não só isso. Precisa que a Ponte Preta tropece. A Macaca encara o Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário, mas no estádio Moisés Lucarelli.
Palmeiras hoje tem desfalques
De acordo com informações oficiais, o Verdão terá quatro desfalques. Paulinho segue realizando trabalhos específicos para tratar uma contusão mais grave. Bruno Rodrigues, Gustavo Gómez e Maurício completam a lista de ausências. Eles também estão machucados.
Por outro lado, Felipe Anderson treinou com o elenco e pode ser novidade, na lista de relacionados. Contudo, ele não está cotado para ser titular. A tendência é de que o ataque palmeirense seja formado por Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.
Nesse sentido, o provável Palmeiras hoje é formado por: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Benedetti (Naves) e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.
“É ganhar ou ganhar. Eu creio que a gente vai focado e determinado para buscar uma boa vitória e sair com o nosso objetivo”, disse Luighi, autor de um dos gols do Verdão, na vitória sobre o Botafogo-SP, no último meio de semana.
Clube oficializa reforço
Depois de anunciar Bruno Fuchs, o Palmeiras garantiu mais um reforço para a defesa. Micael estava nos Estados Unidos e assinou contrato válido até o fim de 2029.
“Fiquei muito feliz, quando soube da proposta. O Palmeiras é uma equipe grande e sempre quis jogar aqui. Tenho algumas camisas. Sempre falava com a minha mãe que eu iria jogar no clube. Estou aqui e me sinto muito realizado”, relatou.