
Palmeiras joga em casa contra o São Paulo (foto: Júlio César Silva/agência Paulistão)
O Palmeiras recebe o São Paulo, neste domingo (16), no estádio Allianz Parque, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O clássico é válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025.
De acordo com informações oficiais, o clube presidido por Leila Pereira tem pelo menos dois desfalques. Bruno Rodrigues e Paulinho estão machucados e continuam entregues ao departamento médico. Felipe Anderson está em transição física e é dúvida.
Palmeiras tem “reforço” de peso
Por outro lado, o Verdão conta com o retorno de Abel Ferreira. O português cumpriu suspensão no último jogo, mas agora está apto para comandar o time dentro do gramado.
Clube vai pressionado para o clássico
O Palmeiras tem 16 pontos e é o terceiro colocado do grupo D. Nesse sentido, não depende apenas de si para avançar às fases eliminatórias do Campeonato Paulista.
A desvantagem em relação ao líder da chave, São Bernardo, e ao vice-líder, Ponte Preta, é de três e dois pontos respectivamente.
“Claro (que) temos essa ambição (de avançar). Sabemos que não dependemos só de nós. Podemos ganhar os três jogos e mesmo assim ficar fora”, reconheceu João Martins, auxiliar do Palmeiras.
“Mas vamos dar nosso melhor nesses últimos três jogos, tentar fazer nossa parte, que são três vitórias”, acrescentou.
“Temos que correr atrás sabendo que precisamos da ajuda dos outros. Mas temos que pensar só em nós e fazer nossa parte que é ganhar os três pontos no domingo”, finalizou.
Contratação
O Palmeiras oficializou a contratação de Bruno Fuchs. O zagueiro estava no Atlético-MG e foi envolvido numa espécie de “troca” após o Verdão transferir Caio Paulista e Rony para o Galo.
“Estou à disposição. Se o professor precisar, estou pronto. Fiz a pré-temporada e estou bem fisicamente. Fui muito bem recebido por todos”, garantiu o defensor.