
Paulo Nunes é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)
Paulo Nunes chamou a atenção para os problemas defensivos do São Paulo. Depois de tomar três gols do modesto Velo Clube, o Tricolor sofreu mais dois da Ponte Preta em pleno Morumbi. Em 11 jogos realizados, o goleiro Rafael precisou buscar a bola no fundo das redes por 12 vezes.
Na avaliação do ex-atacante, o SPFC tem um quarteto ofensivo com idade já avançada e que possui um perfil de marcação, o que prejudica os dois volantes e a primeira linha. É um desafio a ser solucionado pelo técnico Luis Zubeldía.
“O sistema defensivo do meio para trás tem muitas dificuldades. Quando você for atacar por equipes com qualidades e força física, vai ter problemas. Você tem quatro jogadores acima de 30 anos na frente e que não possuem poder de marcação. É um ponto que o São Paulo pode ter muito cuidado”, afirmou Paulo Nunes.
Silas dá razão para Paulo Nunes
Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Paulo Silas também está incomodado com a fragilidade defensiva e pouca efetividade no ataque.
“Foram dois jogos em que o time atuou bem, e nada mais. Ele [Zubeldía] precisa achar uma fórmula de dar velocidade do meio para frente, e estar fechado lá atrás”, disparou Silas.
Diniz de volta ao São Paulo?
Apesar da vaga assegurada nas quartas de final, o São Paulo ainda disputa com o Novorizontino a liderança do Grupo C. Sem vencer há cinco partidas, a pressão sobre Luis Zubeldía parece ser cada vez maior.
A princípio, o técnico segue mantido, mas somente os próximos resultados no Campeonato Paulista irão definir o futuro do argentino. De acordo com a jornalista Joanna de Assis, Fernando Diniz é um nome forte nos bastidores para futuramente retornar ao Morumbi.
Renato Gaúcho, livre no mercado desde que deixou o comando do Grêmio, alegou que aceitaria um eventual convite.
“No Sul não tem praia, no Paraná não tem praia. Eu sou profissional. O São Paulo é um grande clube”, declarou.