
Paulo Nunes é comentarista esportivo da Globo (Reprodução)
O Fluminense tem conseguido revelar grandes jogadores recentemente devido ao excelente trabalho desenvolvido em Xerém e, na visão do ex-jogador Paulo Nunes, o próximo a despontar em cenário nacional é o meia Riquelme.
Alçado ao elenco profissional do Tricolor das Laranjeiras nesta temporada pelo técnico Mano Menezes, o garoto de 17 anos já disputou 11 partidas do Campeonato Carioca em 2025, metade delas como titular, e agrada demais o comentarista da TV Globo.
“É um jogador de muita qualidade e muito jovem, tem na sua canhotinha uma qualidade diferenciada. Tem características para jogar por dentro, porque é rápido, habilidoso, inteligente. É um garoto que não tem medo do passe, do drible”, elogiou Paulo Nunes, durante participação no “Tá na Área”, no SporTV.
Segundo o comentarista, Mano Menezes tem que seguir apostando no garoto, pois ele tem qualidade para melhorar seu rendimento a cada rodada.
“Deve botar ele para jogar, só jogando é que vai ter rendimento”, concluiu o ex-jogador.
Paulo Nunes destaca também Breno Bidon
Outro jogador que tem se destacado muito em 2025 e que merece todos os elogios de Paulo Nunes é o meio-campista Breno Bidon, do Corinthians.
O garoto de 20 anos voltou recentemente ao Timão depois de vencer o Sul-Americana sub-20 com a seleção brasileiro neste início de 2025 e foi titular na vitória contra a Universidad Central-VEN, ontem (26), pela pré-Libertadores.
“Eu sou muito fã do Bidon. Ele eleva demais esse meio de campo do Corinthians. É um jogador que dá dinâmica ao time. É rápido, tem intensidade, é um jogador que sai muito (para o ataque) e é inteligente”, exaltou o comentarista da Globo.
Cada vez mais na mira de clubes do exterior, Breno Bidon renovou recentemente seu contrato com o clube alvinegro.
Bidon potencializa Garro?
Segundo Paulo Nunes, quem mais seria beneficiado com a manutenção de Bidon entre os titulares do Timão é o meia Rodrigo Garro.
“O Garro recebe muita bola nos jogos, mas com o Bidon ele vai receber muito mais, bolas mais limpas e com liberdade para jogar. Acho que o Corinthians ganha muito com esse jogador. No meu time, o Bidon seria titular”, finalizou o comentarista.