Home Futebol Renato Maurício Prado aponta time perdido no Brasil hoje: “Não se vê”

Renato Maurício Prado aponta time perdido no Brasil hoje: “Não se vê”

Botafogo amplia crise e RMP não crê que o clube irá conseguir repetir a temporada de 2024

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Canal RMP

Renato Maurício Prado fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Canal RMP

O Botafogo voltou a perder para o Flamengo e segue com um começo de ano conturbado após a temporada de sonhos em 2024. Renato Maurício Prado avaliou o momento e ressaltou que o clube está perdido atualmente.

“Esse time do Botafogo está perdidinho, é impressionante. Está faltando Luiz Henrique e Thiago Almada, mas os outros nove foram campeões da Libertadores e do Brasileiro”, comentou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não se vê nem sequer sombra do futebol que jogaram. Tinha obrigação de estar jogando mais. Está fora, não vai se classificar (no Carioca)”, opinou RMP.

Botafogo ainda busca um novo técnico

Além de perder jogadores importantes do elenco vencedor da América do Sul e do Brasil, o Glorioso está sem treinador. O português Artur Jorge decidiu rumar ao futebol do Catar no começo de janeiro e até o momento a diretoria não contratou um novo comandante para assumir o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube recebeu negativas de André Jardine, do América-MEX, e do argentino Tata Martino, ex-Barcelona e Inter Miami. Outros nomes no radar são Tite, ex-Corinthians e Flamengo, e Roberto Mancini, que já treinou o Manchester City, Inter de Milão, seleção italiana e outros.

Renato Maurício Prado “descartou” o Fogão como um dos favoritos aos títulos da temporada: “Não sabe quem vai ser o técnico. Eles não têm a menor noção. Não coloco o Botafogo, acho que vai entrar um pouco atrasado na história (entre os favoritos)”, argumentou o comunicador.

RMP não crê em sucesso no plano do clube

No ano passado, o Botafogo teve um ano histórico com duas taças conquistadas, a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A. Artur Jorge foi contratado apenas em abril e conseguiu em pouco tempo montar uma equipe espetacular.

PUBLICIDADE

O jornalista não acredita que o clube terá sucesso atrasando novamente o planejamento para a temporada: “É muito difícil que repita aquele procedimento de contratar o treinador na beira do Brasileiro e dar certo”, disse RMP, que definiu como “raridade” o fato do time ter se encaixado rapidamente.

PUBLICIDADE
Better Collective