Home Futebol Renato Maurício Prado elege jogador “chinelinho” do futebol brasileiro: “Toda hora tem problema”

Renato Maurício Prado elege jogador “chinelinho” do futebol brasileiro: “Toda hora tem problema”

Comentarista esportivo também elogiou reforços e elogiou o trabalho de um técnico do futebol nacional: “Pegou o jeito”, disse 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Renato Maurício Prado ao vivo (foto: reprodução)

Renato Maurício Prado ao vivo (foto: reprodução)

Renato Maurício Prado cornetou o meio-campista Nico De La Cruz. O uruguaio desfalcou o Flamengo no último jogo porque cortou um dos pés e segue afastado da equipe treinada por Filipe Luís. De acordo com o comentarista, o atleta tem que ser mais presente. 

“Vou te contar: que chinelinho está saindo. Toda hora tem algum tipo de problema. Não sei se vai jogar a semifinal (do Campeonato Carioca contra o Vasco. Acho pouco provável”, iniciou o comunicador, nesta segunda (26), em programação do site UOL. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado sinaliza jogador mediano e cobra reforço 

O comentarista também falou sobre o elenco do Flamengo. “Tem uma coisa para mim que é muito clara no futebol: time bom melhora jogador mediano e time ruim piora jogador bom. O Varela não é perna de pau, mas também não é um excelente lateral”, opinou. 

“Acho que o Varela, com o Filipe Luís, melhorou porque o time todo melhorou”, reforçou Renato Maurício Prado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista também cobrou reforços, por parte da diretoria flamenguista. “Ele (Varela) pode ser parte do elenco, mas não pode ser o titular, no dia em que o Wesley for embora. Acho que o Flamengo tem obrigação, desde já, de procurar um substituto”, prosseguiu. 

Semifinal contra o Vasco da Gama

O Flamengo tem dois confrontos diante do rival alvinegro. O calendário detalhado ainda não foi divulgado, mas inicialmente os jogos estão marcados para os dias 1 e 8 de março.

“Acho que o Filipe já pegou o jeito. Ele já sabe quando precisa poupar mais ou poupar menos. O time já sabe como vai jogar”, completou Renato Maurício Prado. 

PUBLICIDADE

A outra semifinal tem Fluminense e Volta Redonda como protagonistas. Os duelos estão previstos para os dias 2 e 9 de março.

PUBLICIDADE
Better Collective