Renato Maurício Prado elege melhor futebol e jogador que “ninguém tem” no Brasil
Jornalista fez comparação envolvendo o desempenho de Flamengo e Palmeiras em 2025
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado não tem dúvidas do clube que, no momento, possui o melhor futebol na temporada. Desbancando o Botafogo na Supercopa Rei, o Flamengo, segundo o experiente comunicador, é o time que mais enche os olhos em campo. Neste cenário, o “amasso” diante do rival, no Mangueirão, serviu para embasar o discurso. O clube ainda tem pela frente o Campeonato Carioca na sequência da temporada.
“O Flamengo (está jogando mais bonito). Ainda não é o Flamengo do Jorge Jesus, mas dá gosto de ver. O Flamengo amassou o Botafogo!”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Empurrou o Botafogo para o próprio e campo e jogou como se tivesse fazendo um treino coletivo entre eles, um ataque contra defesa.”, acrescentou.
Meio-campo impressionante do Flamengo
Sem dar brecha para o Botafogo reagir na partida, o Flamengo venceu o primeiro título do ano com autoridade. Valorizando o controle no meio-campo, Renato Maurício Prado lembrou que o setor pode ficar mais forte após a chegada de Jorginho, do Arsenal, na metade de 2025.
O que está me impressionando no Filipe Luís é que ele não deixa os adversários jogarem. Ele faz um cinturão na intermediária que recupera toda bola perdida no ataque. […] Um meio-campo com Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz e Gerson, quem é o outro time na América Latina com tanto talento nesse setor? Imagina se vier o Jorginho. O elenco do Flamengo pode ficar realmente impressionante.”, afirmou.
Renato Maurício Prado elogia status de Estêvão
Perto de deixar o Palmeiras, Estêvão balançou as redes na vitória sobre o Guarani, fora de casa, pelo Paulistão. Convicto de que o jovem é um jogador com talento único no futebol brasileiro, Renato Maurício Prado lembrou que o impacto causado pela saída no meio do ano deve afetar a equipe de Abel Ferreira.
“Ao botar os titulares, o Palmeiras voltou a jogar bem. Até porque tem um jogador que ninguém tem. Talvez o Santos se o Neymar voltar a ser jogador. O Estêvão é um jogadoraço! Mas o prazer de ver o Estêvão jogar deve ser preocupação para os palmeirenses. Ele vai embora no meio do ano. Imagina esse time sem o Estêvão? Perde o brilho e a diferença.”
“O Palmeiras está jogando menos que o Flamengo, mas tem um jogador extra-série. Mas ele vai embora no meio do ano.”, externou.

