Home Futebol Renato Maurício Prado “se espanta” com queda de clube no Brasil: “Impressionante”

Renato Maurício Prado “se espanta” com queda de clube no Brasil: “Impressionante”

Jornalista critica futebol apresentado pelo Botafogo e diz que o time "virou um bando"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
RMP comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

RMP comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

O Botafogo está fora da fase mata-mata do Campeonato Carioca e segue em crise neste começo de temporada. Renato Maurício Prado voltou a falar sobre o planejamento ruim da diretoria e em como o elenco perdeu força em comparação com o ano passado.

“O Botafogo virou um arremedo de time. É impressionante como o Botafogo (piorou) depois das saídas, que foram pelo menos três importantes. Mas isso e nem a perda do técnico justifica um desmanche tão impressionante. O Botafogo virou um bando”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E aí a gente vê a importância de um time bem arrumado. Quando um time está bem arrumado, o jogador mediano joga bem e o bom jogar se sobressai ainda mais, parece mais craque. Quando o time está desarrumado, o bom jogador vira mediano e o mediano vira perna de pau. O Savarino está parecendo um jogador normal. Pra mim ele jogou mais que o Luiz Henrique no ano passado”, opinou ele.

Renato Maurício Prado detona SAF

Apesar dos títulos e da temporada histórica em 2024, o Glorioso não começou bem 2025. Sem técnico e com saídas importantes no elenco, o time não se organizou ainda e perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo, além da possibilidade de ficar sem a Recopa Sul-Americana, em confronto com o Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, RMP criticou a SAF do clube carioca: “O que o John Textor está fazendo no Botafogo é uma falta total de responsabilidade. Perdeupara o Flamengo levando um banho de bola. Está encaminhada a derrota após perder para o Racing. O que os sócios podem fazer? Nada”, avaliou o jornalista.

Dono da SAF do Alvinegro, o norte-americano John Textor já sinalizou algumas vezes que o foco maior está no segundo semestre, quando a equipe disputa os principais campeonatos da temporada: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e o Super Mundial de Clubes da Fifa.

Better Collective