Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado falou sobre o momento do Flamengo, que está disputando o Campeonato Carioca, não está em condições de investir no mercado da bola como nas temporadas anteriores.
Em live no YouTube, ele explicou a fase atual: “Flamengo dificilmente vai contratar mais nesta janela. Não tem dinheiro, não tem caixa. A negociação com o CSKA está para ser definida, mas já tem um papo que o Lorran não quer ir”, iniciou dizendo o comunicador.
“E aí não está entrando dinheiro… O dinheiro que entrou no Fabrício Bruno, foi para o Juninho. O Flamengo estava com o caixa baixo que o Landim deixou depois de fazer um final de gestão completamente irresponsável”, completou RMP.
Flamengo no mercado da bola
Acostumado a realizar grandes contratações nos últimos anos, o Rubro-Negro está tendo uma janela de transferências mais discreta em 2025.
Como explicou RMP, o clube da Gávea, por diversos fatores, está com menos poder de investimento neste momento. Já com um elenco repleto de opções, o plano da diretoria foi ir atrás apenas de jogadores para preencher a necessidade em posições específicas.
Juninho foi o centroavante contratado para suprir a saída de Gabigol, que foi para o Cruzeiro, e também para ser opção enquanto Pedro se recupera de lesão.
RMP elege favorito no Brasileirão Série A
Diante do ótimo elenco e do trabalho de destaque de Filipe Luís, o jornalista acredita na força do Rubro-Negro na busca pelo título da competição nacional de pontos corridos, o que não ocorre desde 2020.
“Eu acho que é muito grande a chance do Flamengo ganhar o Brasileiro neste ano. Se levar a sério, com o trabalho do Filipe Luís, com o elenco montado e gente que pode chegar no meio do ano, começa a ficar bem claro que o Flamengo é o favorito para esse Brasileiro”, antecipou Renato Maurício Prado, no Uol.

