Home Futebol Richarlyson elege SAF perdida no futebol brasileiro: “Sem convicção”

Richarlyson elege SAF perdida no futebol brasileiro: “Sem convicção”

Comentarista critica troca de treinadores no Cruzeiro e aponta falta de organização no clube mineiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Richarlyson analisa SAF no futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Richarlyson analisa SAF no futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Richarlyson alertou sobre os problemas no Cruzeiro e declarou que a diretoria está perdida nas escolhas recentes. O clube mineiro teve algumas trocas de treinadores e realizou uma série de contratações nos últimos meses, mas ainda não conseguiu encontrar o melhor caminho.

“A falta de convicção da diretoria do Cruzeiro assusta. Uma parte da diretoria agiu com a emoção ao invés com a razão. Esportivamente falando, a diretoria está perdida”, disparou o comentarista, que prosseguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foram grandes contratações (no preço), mas em jogadores que estavam em nível baixo. Não eram jogadores que estavam vivendo um bom momento. Pode dar certo? Pode, mas o que me incomoda é a forma que a diretoria está lidando com a situação. Eu não consigo ver convicção”, disse ele.

Richarlyson critica movimentações com técnicos

Fernando Seabra deu lugar a Fernando Diniz no ano passado. O ex-Fluminense fez péssima campanha no Brasileirão Série A e perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing, mas seguiu no cargo para 2025. No entanto, ele foi demitido em pouco tempo de temporada e o português Leonardo Jardim foi o escolhido para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário de trocas e dúvidas, Richarlyson detonou as decisões da direção: “Mais uma coisa para por na conta da diretoria. É a SAF emocionada, se ela não teve convicção de continuar com o Diniz, a culpa é dela de trazer outro treinador”, argumentou o ex-atleta.

As contratações realizadas pelo Cruzeiro também geram debates. A Raposa investiu em nomes de peso, como Gabigol, Dudu e Fagner, porém todos eles não estão no auge de suas carreiras.

A temporada do Cruzeiro

O clube azul de Belo Horizonte foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG. Sendo assim, existe a possibilidade do Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro, se tornar hexacampeão de forma consecutiva.

PUBLICIDADE

Leonardo Jardim terá cerca de três semanas para preparar a equipe para a disputa do Brasileirão Série A, que começa no fim de março.

PUBLICIDADE
Better Collective