O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)
O ex-jogador Roberto Rivellino avalia a situação do Botafogo em 2025 como bem complicada. Para ele, o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores ainda não encontrou seu rumo na temporada após muitas saídas no elenco vencedor.
Em participação no “Cartão Verde” desta semana, na TV Cultura, o comentarista do programa avaliou o duelo contra o Racing, pela decisão da Recopa Sul-Americana, e previu dificuldades para o Fogão.
“O Botafogo está meio sem rumo e vai pegar o Racing, que é um dos melhores times da Argentina.. O Botafogo está totalmente quadrado. Até agora não se encontrou sem um treinador, sem postura. Perdeu muitos jogadores. Não vieram outros… Está meio complicado”, destacou Rivellino.
O jogo de ida no duelo Botafogo x Racing será disputado nesta quinta0-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no estádio Cilindro, em Buenos Aires (ARG).
A volta será no estádio Nilton Santos, na próxima quinta-feira (27), no mesmo horário.
O confronto coloca frente a frente os atuais campeões da Libertadores da Copa Sul-Americana.
Rivellino critica venda de clubes
Ao falar sobre a situação do Botafogo em 2025 que acabou tendo seus principais destaques vendidos por John Textor, Rivellino declarou que não gosta do modelo das SAF no futebol brasileiro.
“É um absurdo onde o futebol chegou. Coitado do torcedor do Botafogo. O torcedor acabou. De repente o dono cisma e a camisa do Botafogo vai mudar… Vai ser branca, ou vai ser azul… E aí? Como vai ficar?”, questionou o comentarista.
Para comprar a SAF do Fogão em 2022, o empresário norte-americano investiu cerca de R$ 400 milhões.
Decisão no Campeonato Carioca
Além do confronto valendo título da Recopa, o Botafogo terá outra decisão nesta semana na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.
O Fogão enfrenta o Vasco precisando vencer, neste domingo (23), às 16h (de Brasília), em São Januário, em clássico da 11ª e última rodada da fase de classificação do torneio.
Com 13 pontos e na sexta colocação, o Botafogo garante classificação com uma vitória simples, desde que Fluminense ou Madureira tropecem na rodada.

