Rivellino e Casagrande projetam futura demissão de treinador (Reprodução - YouTube)
Rivellino e Casagrande estão convictos de que a trajetória vitoriosa de Pep Guardiola à frente do Manchester City acabou. Em posicionamentos recentes, após o time inglês sucumbir frente ao Real Madrid, sendo atropelado na Champions, ele classificaram que espanhol deve buscar ‘novo rumo’.
No programa “Cartão Verde” da última quarta-feira (19), Rivellino definiu que já um expressivo desgaste de Guardiola nos bastidores do City, uma vez que a equipe não consegue performar como outrora.
“Que Manchester City é esse, hein? Eu acho que o treinador muito tempo no clube cansa. Acho que era bom o Guardiola mudar de ares”, disparou o ídolo do Fluminense e do Corinthians.
Casagrande segue opinião de Rivellino
Na mesma linha de raciocínio adotada por Rivellino, Casagrande se mostrou direto ao bancar no “UOL News Esporte” que a trajetória de Guardiola na equipe inglesa poderia ser encerrada, para não haver um desgaste ainda maior. Na concepção do ex-jogador, o estilo de jogo do treinador está ‘batido’
“Acabou. Para mim, o ciclo esgotou. Precisa de uma reformulação geral, talvez, uma troca de treinador para mudar o estilo. O Guardiola é genial, mas ele tem um estilo e, com o passar dos anos, os outros vão se moldando contra aquele time que é a sensação e os grandes já estão adaptados ao City”, opinou.
Temporada ‘magra’ na corrida por títulos
Eliminado da Champions League de forma precoce, o Manchester City pode ter uma temporada 2024/25 passando em branco na conquista de taças, cenário totalmente contrastante com os últimos anos, na ‘era Guardiola’.
Na Premier League, 17 pontos separam os Citizens do Liverpool, que lidera a classificação. Neste cenário, resta apenas a Copa da Inglaterra com chance real de título. Na competição mais antiga do planeta bola, o Manchester City está nas oitavas de final, e terá pela frente o Plymouth Argyle, algoz recente dos Reds.
O confronto decisivo valendo vaga nas quartas de final está marcado para o próximo dia 1 de março, no Etihad Stadium. Os oito times que avançarem de fase vão conhecer o adversário através de sorteio.

